No dia 12 de agosto, os telespectadores puderam prestigiar a estreia da nova temporda da série Sob pressão, que está abordando diversos temas importantes em relação à sociedade. Enfatizando sobre a saúde na narrativa da produção, agora, o público pode colaborar com diversas ações e campanhas que são promovidas pela TV Globo.
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A tag #correntesobpressão traz a reflexão sobre a doação de sangue, ação que se torna ainda mais necessária diante do cenário pandêmico e a consequente redução dos estoques nos hemocentros. Diante disso, a iniciativa ganha ainda mais força e será realizada em 120 cidades do país, a partir desta quinta-feira (02/09), que se estende ao longo de uma semana, o que ajuda a evitar aglomerações, de acordo com o Gshow.
A campanha conta com mais de 130 pontos de coleta estarão em 20 estados brasileiros, em um esforço conjunto que conta com a parceria de 18 grupos afiliados, além das afiliadas da TV Globo em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife. De acordo com a emissora, o público que desejar doar deve verificar com o Hemocentro de sua região o protocolo adotado para a doação. Acesse a lista completa dos locais aqui.
"Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real. É um projeto que foi conceituado pra discutir e pensar a questão da saúde pública junto do entretenimento. E é muito gratificante ter esse espaço aberto com o público, mostrar para as pessoas que saúde, assim como a educação, é prioridade. Poder promover uma mobilização da população em torno de uma grande causa que pode ajudar a salvar muitas vidas nos traz um sentimento de dever cumprido", afirmou o autor Lucas Paraizo.
O diretor artístico Andrucha Waddington pontuou que a série não está somente na ficção e que apresenta a realidade dos profissionais de saúde, assim unindo entretenimento e responsabilidade social.
"Na primeira temporada, por exemplo, após a exibição de um episódio sobre doação de órgãos, exibimos uma cartela que direcionava o público para o portal Adote (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos), onde é possível buscar informação e conscientização sobre o tema. Aproximadamente 8 mil pessoas procuraram, pela primeira vez, informações para se tornarem doadoras", reforçou o diretor.