A TV Globo pretende desligar os funcionários que se recusarem a tomar a vacina contra a COVID-19. Segundo apuração do UOL, a emissora já comunicou os colaboradores sobre a decisão firme.
Em mensagem compartilhada a todos que trabalham na Globo, A emissora destacou que a ação está "alinhada com o que é praticado em diversas empresas".
Leia Mais
Netflix anuncia primeira sitcom brasileira, A Sogra Que Te PariuEpisódios de Seinfeld, sucesso dos anos 90, chegam à Netflix em outubroCarla Diaz comemora reprise de O Clone: 'Marco na minha carreira'Globo indenizará filho de cinegrafista falecido no voo da ChapecoenseSBT vai gravar cenas de Poliana Moça em Minas GeraisSessão da Tarde exibe o filme À Procura do Amor nesta sexta-feiraSob Pressão promove campanha de doação de sangue em 120 cidadesPrimeiro Domingão com Huck terá jornalista mineiro disputando R$ 1 milhãoNetflix libera 15 primeiros minutos da Parte 5 de La Casa de PapelSessão da Tarde exibe o filme Bem-vindo à Vida nesta quinta-feiraLuísa Mell revela que atropelou um homem ao resgatar cachorro ferido"Podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos", disse a empresa em trecho do comunicado. Ainda foi informado que os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos "não correm risco de desligamento". A regra também se estende aos estagiários e jovens aprendizes.
A emissora argumentou que a vacinação é fundamental para que a saúde dos funcionários não seja colocada em situação de risco e reforçou que os colaboradores devem enviar o comprovante da vacniação.