Nesta terça-feira (24/08), a TV Globo anunciou que a apresentadora Aline Midlej e o repórter Paulo Renato Soares vão fazer parte do rodízio dos finais de semana na bancada do Jornal Nacional.
A mudança passa a valer a partir do dia 11 de setembro.
Leia Mais
Pedro Bial formaliza convite a Lula após polêmica com polígrafoDéa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, se emociona em homenagem ao filhoIvete Sangalo pode assumir o Caldeirão a partir de janeiro, diz colunistaLuciano Huck viaja para Campina Grande e grava quadro com JulietteSessão da Tarde exibe o filme Um Amor de Vizinha nesta quinta-feiraMarcelinho Carioca fala sobre participação no The Masked Singer BrasilCorujão exibe o filme Entrando Numa Fria Maior AindaTudum: Netflix irá anunciar novidades em evento mundial para fãsCamila Queiroz festeja a volta de Verdades Secretas para a TV abertaA jornalista tem se destacado cada vez mais dentro do jornalismo global e, agora, irá ganhar mais uma função em sua jornada profissional. No mês de julho, Midlej passou a comandar o Jornal das 10, principal telejornal da GloboNews, canal de notícias da emissora. Ela está na TV Globo desde 2016 e teve passagens por Band e Record TV.
Já Paulo Renato Soares estreou como apresentador no rodízio de fim de semana do RJ1 e RJ2 no final de 2019, mas está na emissora, contando período em afiliadas, desde 1999.
Inclusive, o jornalista é irmão de Amauri Soares, atual diretor de Programação da TV Globo.
"Os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães", disse a emissora em nota.
Vale ressaltar que o JN mudou a escala para voltar a dar folga para seus titulares aos sábados. Os âncoras princiais, William Bonner e Renata Vasconcellos já reclamavam disso há algum tempo. A princípio, a dupla só trabalhará nos sábados e domingos em grandes coberturas, como eleições e eventos esportivos de alta repercussão, como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos.