Na próxima quinta-feira (12/08), a TV Globo estreia a quarta temporada da série Sob pressão, que traz no primeiro episódio temas de suma importância para sociedade.
Leia Mais
Cantor mineiro assume personagem de Sérgio Reis na nova versão de PantanalTaís Araújo comete gafe e esquece divórcio de Fernanda Souza e Thiaguinho Fátima Bernardes se veste de 'Dogão' do The Masked Singer Brasil Após pedir convite a Ana Maria, Mion irá ao Encontro com Fátima BernardesLive-action de Meninas Superpoderosas perde atriz que interpreta FlorzinhaA trama abordará histórias de pessoas que sofrem com transtornos mentais, com questões de fome e até mesmo as que lidam com o abandono. O seriado levará às telinhas dos brasileiros muita emoção, além de também abordar temas sobre o coronavírus.
De acordo com o Site de Imprensa da TV Globo, o início do episódio, a caminho do Hospital Edith de Magalhães, Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) presenciam um homem atacando o casal Rodolfo (Douglas Cantudo) e Mirian (Yanna Lavigne), que está dentro do carro, no trânsito. Diante da situação, o motorista deixa o carro para proteger a esposa grávida e é socorrido pelos médicos. Evandro ainda tenta evitar o pior e conversar com o homem, Gil (Alexandre Paz), que aparenta sofrer com transtornos mentais, mas o médico acaba ferido, assim como o agressor, baleado pela polícia.
Uma das histórias da série narra sobre o casal Evandro e Carolina se depara com a chegada de Diana (Ana Flavia Cavalcanti), ex-namorada do médico, com uma criança doente a tiracolo.
Marjorie Estiano falou sobre o envolvimento dos médicos: "Carolina e Evandro têm um amor e um respeito profundos um pelo outro, suas personalidades distintas às vezes somam, às vezes conflitam. É uma relação que sofre interferência direta do ambiente em que vivem", disse a atriz.
Segundo o jornal Metrópoles, o autor do seriado pontuou: "A quarta temporada é sobre o triunfo do amor. É sobre resiliência, sobre a capacidade dos médicos se adaptarem a novos desafios, é uma temporada sobre assumir os erros e as próprias limitações e também de pedir ajuda. É o momento em que nossos médicos têm a oportunidade de colocar em prática a noção do perdão e do entendimento. É uma temporada de conciliação e de amor", afirmou Lucas Paraizo.
Lucas ainda ressaltou sobre a importância da família: "As diferentes formas de se constituir uma família é um tema muito atual e contemporâneo. E é muito lindo poder contar essa história. Esse drama humano que marca a nova temporada de Sob Pressão acontece inteiramente em prol do amor", completou o autor.