A Band já está se programando para a estreia de Fausto Silva, dando preferência para que o apresentador faça parte do horário mais nobre da emissora, que ocorre entre às 20h30 e 22h. Os planos indicam que o canal irá reviver um formato de grande sucesso, que foi de responsabilidade de Luciano Huck em 1990 e início dos anos 2000.
saiba mais
Ana Maria Braga aproveita férias e Talitha Morete elogia sua boa forma
Repórter da TV Globo ganha cobertor para aguentar frio de -7ºC
Sessão da Tarde exibe o filme O Terno de 2 Bilhões de Dólares nesta sexta
Ao vivo na TV Globo, Alison do vôlei de praia solta palavrão: 'Bucet*'
Daiane dos Santos chora na TV Globo após medalha de Rebeca Andrade
Este mesmo horário já contou com Marcos Mion, Otaviano Costa e Sabrina Parlatore, focando no público mais jovem, que não se sentiam atraídos pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e nem pelo Programa do Ratinho, transmitido pelo SBT.
Segundo o site Notícias da TV, a emissora pensa em uma estratégia para Fausto com base no bom desempenho do passado, identificando que neste horário só existe novelas e jornais, limitando as opções dos telespectadores, que buscam por algo diferente.
A atração de mais sucesso da Band foi o H, transmitido entre os anos de 1996 e 1999, apresentado pelo então novato Luciano Huck, às 20h30. Logo após o fim do programa, a emissora apostou em Otaviano Costa, mudando o nome para O+. Contudo, não houve mudanças na prática. Pouco tempo depois, em junho de 2000, devido aos baixos índices de audiência, ocorreu uma reformulação.
O canal também apostou nos modelos Flávio e Gustavo Mendonça, que comandavam o Superpositivo, visando alcançar o público feminino.