Lenda da ginástica brasileira, Daiane dos Santos não aguentou a emoção e chorou ao vivo na TV Globo ao comentar sobre a inédita medalha de prata da ginasta Rebeca Andrade no individual geral nos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira (29/07).
Leia Mais
Rebeca Andrade conquista inédita prata para o Brasil e web vai à loucura Medalha de ouro, Ítalo Ferreira flerta com Juliette nas redes sociais Juliette chora em documentário: 'Não consigo ser como eu era antes' Bárbara Coelho revela que Olimpíada de Tóquio significa vitória familiar Apresentadores jogam tênis de mesa ao vivo no GloboNews Repórter da TV Globo ganha cobertor para aguentar frio de -7ºC Ao vivo na TV Globo, Alison do vôlei de praia solta palavrão: 'Bucet*'Rebeca se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística feminina. "Falaram que negras não poderiam ser ginastas", comentou Daiane.
Atualmente, atuando como comentarista no Grupo Globo, a ex-ginasta ficou emocionada por ver o seu legado indo adiante. Vale destacar que a atleta abriu as portas do esporte com a sua histórica série de solo brasileirinho.
Santos, infelizmente, não venceu nenhuma medalha Olímpica, apesar de ter conseguindo o ouro no solo no Mundial de Ginástica em 2004.
“A primeira medalha (feminina de ginástica) do Brasil em um mundial foi negra e a primeira medalha Olímpica é negra. Isso é muito forte. Durante muito tempo as pessoas diziam que não poderia ter uma ginasta negra. Que as pessoas negras não poderiam praticar certos esportes. E a gente vê hoje a primeira medalha para uma menina negra. Tem uma representatividade muito grande atrás de tudo isso”, afirmou a ex-ginasta.
Galvão Bueno e Diego Hypólito, seus colegas de transmissão, aplaudiram Daiane.
"Você é uma das que começou esse caminho, precursora dessa medalha, você falou muitíssimo bem, falou muito bem. ", disse o locutor esportivo. "É isso, falou muito bem", afirmou o ex-ginasta.
Confira, abaixo, Daiane e Galvão na cabine de transmissão narrando a medalha de Rebeca.
Jade Barbosa e Daniele Hypolito também se emocionaram com inédita medalha de prata da ginasta. As duas estavam comentando a prova no SporTV. Inclusive, Jade caiu no choro após a conquista de Rebeca.
Vale ressaltar que a ginasta ainda tem chance de conquistar mais medalhas, já que ela irá disputar mais duas finais nas Olimpíadas.
Domingo (01/05), na final do salto, e segunda-feira (02/08), na final do solo.