Neste sábado (17/7), um dos participantes do Quem quer ser um milionário? do Caldeirão do Huck foi Tom, um homem trans, e Luciano Huck cometeu algumas gafes.
O apresentador inicialmente falou em “orientação trans”, mas o correto seria “identidade de gênero”.
O apresentador inicialmente falou em “orientação trans”, mas o correto seria “identidade de gênero”.
Leia Mais
Conrado diz que ele e Andréa Sorvetão são vítimas de 'heterofobia'Otaviano Costa revela mico em casamento com Flávia Alessandra na GréciaMarina Ruy Barbosa e Guilherme Mussi são flagrados em jantar de CannesMarco Ungaro diz que enganou Band em episódio de Pesadelo da Cozinha'Não tenho culpa de não ter sido presa', diz socialite expulsa de festaAna Hikari lamenta homenagem a asiáticos na TV Globo e diz: 'Foi racista' Após Covid-19, Ana Maria Braga retorna ao Mais Você e defende vacinaçãoFred mostra Bianca Andrade abraçada com Cris em vídeo feito na madrugadaYasmin Brunet manda mensagem de apoio para Medina: 'Traz o ouro'Tom, que é professor de inglês, falou sobre as dificuldades que passa no mercado de trabalho por ser transgênero.
"Estou em um processo de transição já faz uns 10 anos mais ou menos. Comecei a fazer entregas porque eu não conseguia emprego formal por ser uma pessoa trans.
Falavam isso diretamente para mim", explicou.
Falavam isso diretamente para mim", explicou.
Ele também contou que mudou de faculdade por causa da transfobia: "Muitos não conseguem chegar ao ensino superior, que é um dos grandes privilégios que eu tive. Apesar de não ter conseguido me formar na USP por transfobia, e ter mudado de faculdade. E ainda estou na luta para me formar", explicou.
Tom levou R$5 mil do Quem quer ser um milionário?. Ele errou a pergunta de R$20 mil: "Qual era o nome do meio de Walt Disney". Ele escolheu “James”, mas a alternativa correta era “Elias”.
Alguns internautas comentaram as falas de Huck no programa: