O produtor e escritor do live-action de The Last of us, Craig Mazin, revelou mais alguns detalhes da misteriosa produção. Mazin contou que a primeira temporada terá 10 episódios, enquanto dava entrevista ao podcast Scriptnotes. O número já era especulado em alguns portais internacionais e foi confirmado pelo criador da adaptação.
saiba mais
Viviane Araújo nega ter pedido troca de professor no Super dança
Juliette relembra os últimos momentos da irmã na UTI antes do falecimento
Sessão da Tarde exibe o filme Coração de Tinta nesta terça-feira
Pandemia breca estreia de jornal só com 'medalhões' da GloboNews
Nathalia Arcuri pede demissão da RedeTV! após emissora não punir Sikêra Jr
Além disso, Craig revelou que as gravações já foram iniciadas. Mazin ainda revelou que há apenas mais dois diretores a serem anunciados. Jasmila Zbanic (Quo vadis, Aida), indicada ao Oscar, e Ali Abbasi (Border) já haviam sido confirmados anteriormente.
The last of us a todo vapor
A produção da série de TLOU segue a todo vapor. A atriz Nico Parker foi escalada para viver o papel de Sarah, filha do protagonista da primeira parte da história, Joel, e responsável por uma das cenas mais fortes de toda a obra.
Com a escolha por Nico, o elenco do live action vai ganhando forma. Mesmo que as informações sobre o andamento da produção sejam escassas, de pouco em pouco, o público vai se situando. A série será estrelada por Pedro Pascal (The Mandalorian), como Joel, e Bella Ramsey (Game of Thrones), como Ellie. O piloto do seriado será dirigido pelo cineasta russo Kantemir Balagov (Uma mulher alta).
The Last of us, videogame lançado para PS3 em 2013, se passa em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma doença. O jogo acompanha Joel em sua jornada após ter encontrado a cura para o fungo devastador em uma garota imune, Ellie. A sequência, The last of us - Part II, foi lançada em 2020.