Com a estreia do novo Jornal das dez, que agora é comandado por Aline Midlej, a GloboNews concentra esforços em colocar no ar o Conexão GloboNews.
A ideia da emissora é colocar três jornalistas conhecidos apresentando a atração: Camila Bomfim, Leilane Neubarth e José Roberto Burnier.
Leia Mais
Maria Flor deixa elenco de Um lugar ao sol após descobrir gravidez Após ser demitida da Record TV, Carla Cecato diz: 'Não está sendo fácil' Ana Maria aparece ao vivo e esclarece estado de saúde: 'Me sentindo bem'GloboNews estreia nova versão do Jornal das Dez com Aline MidlejGravações de Verdades secretas 2 são suspensas mais uma vez pela TV GloboPrimeira temporada de The Last of us terá 10 episódiosViviane Araújo nega ter pedido troca de professor no Super dançaJuliette relembra os últimos momentos da irmã na UTI antes do falecimentoAos 37 anos, morre o cantor Kleber Oliveira, da dupla com KaueO grande impedimento que fez as novidades não terem ido ao ar antes foi a pandemia. Tanto o J10 com Midlej como o Conexão iriam ao ar em junho do ano passado. Por conta do avanço do vírus, a produção acabou adiando o lançamento dos dois projetos. Ainda assim, a empolgação da GloboNews seguiu firme para que as ideias saíssem do papel em outro momento.
Segundo o Notícias da TV, o adiamento mais preocupante acontece com o Conexão GloboNews. Camila, Leilane e Burnier ainda não gravaram pilotos juntos. Isso só vai acontecer a partir da semana que vem. Atrasos na entrega de fornecedores para novos cenários em Rio, São Paulo e Brasília foram um dos pontos que causaram o adiamento.
Outro ponto crucial é que a direção aguarda que Burnier e Leilane, que integram o grupo de risco, completem a imunização com as duas doses da vacina contra a COVID-19.
A data ainda não está definida, mas a produção estima que o programa vá ao ar na última semana de julho.
Conexão GloboNews e o foco na apuração
O Conexão GloboNews é um telejornal que ocupará o espaço entre 10 da manhã e 13 horas. O diferencial do programa, de acordo com a direção, será o foco em apuração. A bancada formada por experientes repórteres podem garantir que informações exclusivas sejam publicadas no jornalístico.
A dinâmica prevê que Burnier fique em São Paulo, responsável pelas principais notícias da capital paulista. Camila Bomfim, experiente repórter do Jornal Nacional, ficará alocada em Brasília e cuidará do noticiário político.
Por fim, Leilane Neubarth comandará tudo do Rio de Janeiro.