A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (17/06) que formalizará o distrato com o apresentador Fausto Silva antes do esperado e pegou todo mundo de surpresa. Quem irá substitui-lo no Domingão será o atual apresentador do BBB, Tiago Leifert.
Leia Mais
Globo antecipa saída de Faustão e apresentador será substituído por LeifertLuciano Huck confirma que substituirá Faustão aos domingos a partir de 2022Juliana Rosa pede demissão da GloboNews: 'Aceitei um novo desafio'SBT demite Neila Medeiros e contrata ex-apresentadora da TV Globo Repórter da TV Vanguarda é demitida por estar 'acima do peso' Após saída da TV Globo, Xuxa Meneghel faz pedido para Fausto Silva Bailarinas do Faustão se despedem do apresentador: 'Sempre seremos gratas'Internet reage à ausência de Faustão no Super dança dos famosos; confira Sessão da Tarde exibe o filme Decisões Extremas nesta segunda-feiraFaustão teria recusado homenagem da TV Globo após demissão, diz colunista Juliette ganha série documental sobre sua história no GloboplayColombo deixa quadro da CNN após Garcia liderar lista sobre fake newsO contrato do veterano com a emissora carioca vence no fim do ano. Faustão já assinou o contrato com a Band. Ele estará à frente de mais um programa aos domingos em 2022.
Em meio à indefinição sobre a despedida de Fausto, relembre apresentadores e jornalistas que deram o que falar. Alguns não puderam dar adeus ao público, outros saíram seguindo o protocolo, no entanto, muitos já saíram de formas não tão tradicionais.
Hebe Camargo
No dia 27 de dezembro de 2010, o SBT exibia pela última vez o programa Hebe, e a apresentadora se despediu do público de forma emocionada após 24 anos na emissora onde se consolidou como Rainha da televisão brasileira.
"Chegou a hora de mudar. Depois de 1235 programas, considero encerrado meu ciclo no SBT. É preciso renovar, mudar, transformar. Eu preciso apagar as três letrinhas da minha testa", desabafou a comunicadora.
"Mas eu quero agradecer ao meu grande amigo Silvio Santos por esses quase 25 anos. Quero continuar sendo sua amiga, Silvio. Você sabe o quanto eu te admiro e respeito", disse Hebe em seu último discurso no canal do dono do baú.
Camargo retornou à televisão com uma atração na RedeTV!, em 2011, onde ficou até 2012. A mulher mais amada da televisão brasileira foi recontratada por Silvio, porém faleceu antes da reestreia.
Datena
José Luiz Datena encerrou sua passagem relâmpago pela emissora do bispo Edir Macedo, no dia 29 de julho de 2009. O jornalista retornou para o comando do Brasil urgente, na Band, apenas quarenta e três dias depois de ter sido contratado pela Record TV.
Datena deixou a emissora, se despediu com um rápido agradecimento à equipe do Cidade alerta e aos telespectadores. "Muito obrigado pela sua audiência e… até um dia", concluiu o apresentador.
Em 2012, o jornalista pagou R$ 25 milhões de multa por quebra de contrato, após acordo judicial com os antigos empregadores, ele precisou pagar R$ 20 milhões e o assunto foi encerrado.
Xuxa
Há 30 anos na toda poderosa Globo, ninguém jamais imaginou que veria a eterna Rainha dos baixinhos fora da emissora da família Marinho. Entretanto, o que parecia impossível, aconteceu. Os burburinhos que Xuxa Meneghel sairia da emissora carioca começaram no ano de 2013.
No ano seguinte, ela foi diagnosticada com sesamoidite, uma inflamação nos ossos e se afastou da programação para cuidar do problema de saúde.
Xuxa informou ao público que ficaria longe da televisão para cuidar da sua inflamação, no entanto nunca mais apresentou um programa na emissora.
Fora do ar havia mais de um ano com o fim do TV Xuxa, a apresentadora assinou com a RecordTV em 2015. Meneghel deixou a emissora no final de 2020 e rasgou elogios a emissora do bispo e disse que estava saindo de lá com o coração partido, em entrevista à Carolina Ferraz, exibida no Domingo espetacular.
Sabrina Sato
Sabrina deixou o programa Pânico em 2013, após 10 anos na atração de Emílio Surita. A japa mais amada do Brasil era o maior nome feminino dentro do humorístico e não teve a oportunidade de se despedir do público.
Na época, Sabrina divulgou um comunicado à imprensa em seu perfil do Facebook.
"Dediquei grande parte da minha vida pro Pânico, com todo respeito e foco e nunca vou me arrepender disso, foi lá que tive a oportunidade de aprender a fazer o que amo fazer, onde encontrei meus fãs que eu amo, onde me encontrei", escreveu a apresentadora.
"Hoje, 10 anos depois, sinto que é hora da filha sair de casa, andar sozinha. Tenho inquietações artísticas que preciso perseguir e desejos em minha vida pessoal que começam a despertar. Não está sendo fácil, doi demais, enquanto escrevo essa carta, ficar assistindo esse filme que passa na minha cabeça sem parar, é um filme que passa a minha história, que se confunde com a história do pânico e é muito difícil diferenciar onde começa um e onde termina o outro", afirmou.
Sato foi contratada pela Record TV em 2014, onde já apresentou atração que levava o seu nome, o semanal Programa da Sabrina, Made in Japan, Game dos clones e irá estrear à frente do reality show Ilha Record.
Keila Lima
Em 2011, a apresentadora Keila Lima aproveitou seu último dia no programa Manhã maior, da RedeTV!, para alfinetar à colega de programa e primeira-dama da emissora, Daniela Albuquerque, mulher de Amilcare Dallevo, presidente e co-proprietário da emissora de Osasco.
Keila agradeceu produtores da atração e telespectadores, tirou o ponto eletrônico do ouvido e falou sem interferências da produção. Daniela tentou interrompê-la, mas sem sucesso: "Deixa eu acabar de falar meu tchau, espera aí", disparou.
"É meu último dia e quero aproveitar meu último momento de fama para deixar um beijo pra todo mundo aqui da RedeTV!. Não deu tempo de ligar para todo mundo, de me despedir, e em sete anos a gente faz tanta amizade Eu me lembro quando a gente começou eu fiquei muito preocupada achando que era muito difícil para ensinar alguém. E hoje vejo que fui uma boa professora, e você é um sucesso", desabafou a apresentadora.
Marcos Mion
Em 2001, Marcos Mion era a maior audiência da extinta MTV Brasil. O apresentador decidiu migrar para a Band e a decisão pegou mal dentro da emissora e o proibiu de se despedir do público, entretanto, Mion apresentador do extinto Piores clipes do mundo e do Uá-Uá, invadiu o programa Disk, comandada por Sarah Oliveira, para dar adeus aos telespectadores, assustando inclusive à colega.
"Desculpa, Sarinha, estou invadindo aqui sem avisar você e ninguém, estou roubando seu microfone. Como não teve o Uá-Uá hoje, eu precisava me despedir de vocês, precisava vir aqui, deixar um beijo, agradecer demais todo mundo que me acompanhou, inclusive você, e agradecer demais à MTV, porque hoje é o meu último dia aqui", disse emocionado.