Apresentadora e especialista em Economia da GloboNews, a jornalista Juliana Rosa pediu demissão do Grupo Globo nesta terça-feira (15/06) após 20 anos de vínculo com a emissora carioca.
Leia Mais
Luciano Huck confirma que substituirá Faustão aos domingos a partir de 2022Confira quem vai substituir Silvio Santos e Rebeca Abravanel no Roda a rodaÂncora da GloboNews revela que perdeu a memória após sofrer acidenteRepórter da Band quase é atropelado ao vivo; assista! 'Não contive o riso', diz repórter da Band ao dar notícia inusitada; veja Jornalista atacada por Jair Bolsonaro recebe apoio de colegas de profissãoFaustão deixará TV sem despedida; relembre a saída de outros comunicadoresSessão da Tarde exibe o filme Evereste nesta quinta-feiraNeila Medeiros perde emprego no SBT pela segunda vezChef Bruna Martins, do 'Mestre do Sabor', compartilha capa do EM nas redesTribo Carcará se reencontra em clima de festa juninaNo texto emocionante de despedida, publicado no Instagram, Juliana revelou que pisou nos corredores da TV Globo pela primeira vez aos 24 anos, para ser editora do programa que traz as principais notícias de economia, Conta Corrente.
A jornalista agradeceu aos colegas de profissão e publicou uma foto do seu crachá da emissora global.
“Depois de 20 anos na TV Globo, aceitei um novo desafio! Só tenho a agradecer por tantas histórias que vivi ali dentro. Me lembro quando cheguei na TV pela 1ª vez, uma menina, aos 24 anos, cheia de sonhos, entrando naquela máquina chamada televisão”, iniciou.
Rosa relembrou sua entrevista de emprego. “A entrevista de emprego foi com os mestres Tamara Leftel, Rosa Magalhães, Sandra Moreyra e o mito do jornalismo televisivo: Alice-Maria! Muito frio na barriga! Contei que já tinha trabalhado na Rádio Tupi, no Jornal do Commercio e no site de finanças Investshop. Elas se espantaram com o fato de eu ter feito tanta coisa em tão pouco tempo. E falaram: essa é das nossas!”, continuou.
"Comecei como editora de economia do programa Conta Corrente, onde aprendi muito com Rita Graça e Guto Branches , e onde depois tive a honra de ser apresentadora durante 2 anos e receber 2 prêmios Maxpress/Jornalistas & Cia de programa mais admirado, junto com minha equipe amada liderada por Viviane Maia e João Mostacada. Tive a sorte de trabalhar durante 4 anos com a mestre do jornalismo econômico e generosa Miriam Leitão", destacou.
A profissional encerrou dizendo que aceitou um novo desafio, entretanto, não revelou maiores detalhes. Juliana apenas afirmou que vai tirar uns dias de descanso antes de começar no emprego novo.
Na aba de comentários colegas de profissão desejaram sorte pelo novo ciclo. “Boa sorte, Ju! Seja muito feliz e não suma! Obrigado pela cia”, agradeceu Marcelo Cosme. “Ju! Vai fazer muita falta! Mas fico feliz em te ver feliz”, declarou Camila Bomfim. “Boa sorte sempre, Ju!”, escreveu Ana Paula Araújo. “Sorte, Ju! Ainda mais sucesso e luz na estrada! Foco e talento você tem, agora é só pavimentar esse novo caminho! Beijo grande”, desejou Cecilia Flesch. “Que prazer, trabalhar com você! Obrigado pela parceria! Sucesso e luz, sempre”, afirmou Ricardo Abreu. “Voa querida!”, escreveu Veruska Donato.
De acordo com as informações, do colunista Flavio Ricco, do portal R7, a jornalista já acertou com a Band e atuará como comentarista de Economia. Rosa será a palavra do mercado financeiro nas emissoras de rádio e televisão.
Confira abaixo, a publicação: