O especial Friends: The Reunion, reencontro do elenco 17 anos após o fim da série, não agradou ao governo Chinês. Cenas com Justin Bieber, o grupo de k-pop BTS e a cantora Lady Gaga foram censuradas no país asiático.
Leia Mais
Reunião de Friends tem Lady Gaga, Justin Bieber e BTS Pabllo Vittar e Luísa Sonza terão reality no HBO MaxLady Gaga revela que engravidou aos 19 anos, após ser estuprada BTS anuncia live de comemoração de 8 anos do grupoDiretor de Friends rebate críticas por falta de diversidade em especial Sessão da Tarde exibe o filme A Morte E Vida de Charlie nesta segunda-feiraReboot de Gossip Girl divulga primeiro trailer; confira! Ex-BBB João Luiz apresentará programa do Globoplay ao lado de Babu SantanaSequência de Coringa está em desenvolvimento, diz siteCaco Barcellos revela que era hippie e ajudava foragidos da ditaduraEm 2014, Justin Bieber foi banido após publicar no Instagram uma foto do Santuário Yasukuni, no Japão, símbolo de homenagem aos mortos em guerras, muitas delas contra a China.
Em 2016, Lady Gaga virou persona non grata em Pequim após um encontro com Dalai Lama, líder do Tibete, nação com a qual a China mantém relações conflituosas há séculos.
Na cerimônia do Oscar de 2019, a atriz chegou a ter o rosto borrado nas sequências em que apareceu na plateia, além de ter seu discurso e performance da canção Shallow cortadas do show.
Já o grupo sul-coreano BTS foi alvo de críticas do governo chinês após ter se recusado a mencionar os sacrifícios das tropas chinesas na Guerra da Coreia.
Friends: The Reunion foi exibido na China em três partes, cada uma sendo exibida em um streaming específico. O especial será lançado no Brasil com legendas em português, e sem cenas cortadas, dia 29 de junho, data da chegada do HBO Max. Veja o trailer: