No dia 12 de abril, a RedeTV! reformulou o programa TV Fama, conhecido como um dos pioneiros entre as atrações de fofocas e celebridades Nelson Rubens e Flavia Noronha deixaram de ser os apresentadores oficiais para dar lugar ao novo trio: Lígia Mendes, Julio Rocha e Alinne Prado.
saiba mais
Nelson Rubens é afastado do TV Fama após 20 anos
Sarah Andrade é sondada pela RedeTV! para ser apresentadora
Datena é condenado a pagar R$ 50 mil para Xuxa após ofensas machistas
Pedro Bial se desculpa por fala considerada transfóbica: 'Contem comigo'
Ana Maria Braga revela que não come muito no Mais Você, apenas 'belisca'
Um mês depois da sua 'carreira meteórica' como apresentador de TV, o ator Júlio Rocha decidiu romper com a emissora, e afirma que o desligamento ocorreu em comum acordo.
Em uma conversa com a revista Contigo!, Julio revelou os detalhes da sua estreia no comando da atração e colocou um ponto final nos burburinhos sobre sua saída da emissora de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.
O ator revelou que o convite ocorreu durante um evento de apresentação da nova grade de programação da emissora e aproveitou a oportunidade para realizar um sonho que, até então, estava adormecido.
"Eu sempre tive este sonho secreto de ser apresentador, mas era como espinha na bunda: só os mais íntimos sabem".
Julio Rocha
O sonho acordou e se tornou realidade em 2021, quando o artista foi convidado para completar o quadro de apresentadores do novo formato do TV Fama; ao lado da radialista Lígia e a nova contratada da casa, a ex-repórter do Vídeo Show, Alinne.
“Topei o desafio e dei sorte da Ligia Mendes e a Aline Prado, que são duas profissionais muito experientes, tirarem a minha virgindade. Só aprendi, com elas. Fora tudo que aprendi no estúdio, com a técnica. Foi demais”, revelou.
Apesar da felicidade em ter conseguido realizar um sonho profissional, após um mês na função, o paulista anunciou a sua saída do programa, pegando todo mundo de surpresa. Ele também desmentiu os rumores de que a sua demissão tenha sido motivada pelo o seu desempenho, críticas ou brigas nos bastidores.
“O que menos teve relação com a minha rápida passagem foi críticas com meu desempenho. Pelo contrário, só elogios. Eles queriam demais que eu ficasse, eu também, mas não dava mais e pedi para sair”, disparou.
O ex-apresentador esclareceu que, antes da atração que traz notícias de celebridades e bastidores do mundo da fama, havia alguns projetos encaminhados e só estava esperando o sinal verde, para seguir. E ele veio, no entanto, Julio estava no comando do TV Fama e se viu na obrigação de abandonar o programa para se dedicar a esses outros compromissos. O ator revelou, inclusive, que isso já estava conversado com a emissora. Um de seus próximos trabalhos será para um serviço de streaming.
"Era um combinado nosso. Além disso, eu moro em Indaiatuba, o programa é diário, todo dia fazia uma viagem longa até Osasco, ficando longe dos meus moleques novinhos. Tem ainda as minhas redes, que também me tomam bastante tempo e eu já estabeleci compromissos comerciais. Tudo isso junto me fez optar por sair, mas com o coração partido".
Julio Rocha