O apresentador Pedro Bial se envolveu em uma polêmica ao tratar travestis com o pronome masculino, durante o programa Conversa com Bial, na TV Globo, na última quinta-feira (20/05), enquanto entrevistava Ronaldo Fenômeno.
saiba mais
Jornalista da Record TV é demitida e expõe supostos casos de machismo
Ana Maria Braga revela que não come muito no Mais Você, apenas 'belisca'
Tico Santa Cruz revela ter sexualidade fluida e cutuca Bolsonaro
Virgínia Fonseca sente formigamentos e se preocupa com gravidez
Pedro Bial formaliza convite a Lula após polêmica com polígrafo
No momento, Bial perguntou ao jogador sobre o seu envolvimento com algumas travestis, em 2008. Porém, Pedro se referiu a elas no pronome masculino, o que ofendeu algumas pessoas aliadas à causa.
O Pedro Bial é visto como um intelectual por muitas pessoas.
%u2014 Ana Flor (@Tdetravesti) May 23, 2021
Estamos em 2021, e esse mesmo Pedro Bial está tratando as travestis no masculino, em seu programa de TV, numa entrevista com o Ronaldo.
É cansativo ter que repetir que toda travesti deve ser tratada no feminino. pic.twitter.com/hwHqH9GzpX
Após diversas criticas, até mesmo de Linn da Quebrada, o apresentador utilizou as redes sociais nesta última terça-feira (25/05) para explicar o ocorrido.
"Olá, minha gente. Dá licença... Não é nem pela reação na internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência, consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção."
Pedro Bial
Ele ainda revelou que compreende a reação dos internautas e que não acha violenta. "Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltradas", afirmou.
"Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na internet, mas acho que [não foi] violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar. Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas."
Pedro Bial