A apresentadora Fátima Bernardes costuma abordar os assuntos que estão em alta no dia a dia durante o seu programa matutino, o Encontro. Nesta manhã de quinta (20/5), ela comentou sobre a CPI da Covid, que apura a gestão do governo durante a pandemia.
saiba mais
Sônia Abrão renova contrato com RedeTV! e revela novidades no programa
Globo pode antecipar saída de Faustão, causando um prejuízo milionário
MC Kevin sofreu 13 fraturas após queda do 5º andar, diz laudo de necropsia
Prefeitura de Niterói instala placa em rua em homenagem a Paulo Gustavo
Marvel lança animação só para maiores de 18 anos
Fátima apoiou a CPI e aproveitou para alfinetar o antigo ministro da saúde, Eduardo Pazuello, dizendo que seria melhor ir até uma farmácia para adquirir a máscara, do que entrar num local com mais pessoas, aumento o risco de contaminação.
"Eu queria só dar uma dica para quem está em casa e ficou sem a máscara: se você, por um acaso, só tinha uma máscara com você o que já é equivocado, você precisa ter uma outra na rua , não entra em um shopping para comprar, entra na farmácia. Você vai ter contato com menos gente, você vai expor você e os outros a menos risco. A farmácia seria um lugar melhor para tentar comprar do que entrar em um shopping para circular até encontrar onde fica a farmácia. Acho que é uma dica que a gente pode deixar, um aprendizado disso"
Fátima Bernardes
Ela ainda relembrou a grave situação enfrentada pelo estado de Manaus, que ficou sem oxigênio e não pôde oferecer ajuda à população.
"São tantas questões em relação a isso, quando soube ou não soube sobre a crise em Manaus. Ontem a data foi mudada várias vezes até chegar à data final. Depois era a história do oxigênio oferecido pela Venezuela que um não se mexe, nem o Ministério das Relações Exteriores, nem o Ministério da Saúde, para agilizar a vinda. São tantas as questões"
Fátima Bernardes