Nesta terça-feira (11/05), será realizada a missa de sétimo dia do ator e humorista Paulo Gustavo. A celebração vai ocorrer a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Santuário Cristo Redentor, no Corcovado, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo no Multishow e no Globoplay, que terá sinal aberto para os não assinantes.
saiba mais
Em homenagem a Paulo Gustavo, Globo muda sua programação
Luciano Huck critica governo e homenageia Paulo Gustavo no Caldeirão
Jornalista da GloboNews agradece a Paulo Gustavo por ajudar se assumir gay
'Pedem para ver papai Paulo', diz viúvo de Paulo Gustavo sobre os filhos
'Chorei por mães na pandemia, sem saber que ele ia', diz Déa Lúcia
Em um comunicado, a família do artista explicou que a decisão por transmitir a missa se deu diante da grande comoção causada pela partida do comediante, segundo as informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“Como retribuição a todas as manifestações de carinho que têm recebido, os familiares do artista dividirão a última homenagem com os fãs e admiradores interessados em despedir-se, acompanhando a transmissão à distância e em resguardo”, destacou a nota.
A missa será celebrada por Padre Omar, reitor do santuário e será restrita à família e amigos próximos do artista. De acordo com o G1, a celebração seguirá as normas internacionais e todos os protocolos de segurança relacionados à pandemia contra o novo coronavírus e as regras da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da Vigilância Sanitária.
Paulo morreu no dia (04/05) aos 42 anos, devido a complicações causadas pela Covid-19. O ator ficou internado durante dois meses no hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense. Os médicos responsáveis pelo tratamento do humorista, afirmaram que o ator não tinha nenhuma comorbidade e era completamente saudável.
Além de Thales Bretas, marido do artista, Paulo Gustavo deixou os dois filhos, Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses. O corpo do ator foi cremado na quinta-feira (06/05) no cemitério Parque da Colina, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, cidade onde Paulo nasceu e cresceu.
A Prefeitura realizou uma consulta pública para avaliar a mudança do nome de uma rua em Icaraí, na zona sul, para homenagear Paulo Gustavo. E mais de 90% dos 34 mil votantes responderam sim à troca do nome Coronel Moreira César pelo nome do humorista.