Repórter da TV Vanguarda é demitida por estar 'acima do peso' 

Em sua conta do Instagram, Marcela Mesquita comentou a pressão da emissora para que perdesse peso 

Reprodução/Instagram 
Marcela Mesquita afirma que foi demitida da TV Vanguarda por estar 'acima do peso'  (foto: Reprodução/Instagram )

A jornalista Marcela Mesquita foi demitida nesta segunda-feira (10/05) da TV Vanguarda após 12 anos. A afiliada da TV Globo é sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo.

 

 

Marcela recebeu a notícia do seu desligamento ao retornar ao trabalho após o período de licença-maternidade. Em um relato no Instagram, a repórter disse que ao chegar na emissora logo cedo, foi demitida. "Depois de 5 meses de dedicação total a maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho", iniciou.    

 

"Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: 'Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo'. E não é que voltei pra casa antes do que imaginava? Pra minha surpresa fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar", escreveu. 

 

Em um trecho, a repórter agradece o apoio dos colegas e telespectadores durante o período em que foi afastada do vídeo e ficou trabalhando internamente, como editora. Mesquista afirma que ficou longe da tela por estar “acima do peso”. 

"Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo"

Marcela Mesquita 

 

 

Confira abaixo o texto na íntegra:  

 

Em uma conversa com o colunista Maurício Stycer, do UOL, Marcela disse que foi afastada em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. "Fiquei quase dois anos e meio na geladeira", revelou.  

"Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava 'fora do padrão', 'acima do peso'. Foram esses os termos que usaram". 

Marcela Mesquita 

 

A jornalista conta que procurou ajuda de psicólogo, psiquiatra e nutricionista. Mesquita pediu para retornar ao vídeo, mas não conseguiu. A sua volta só foi autorizada em março deste ano. "Minha chefe disse que conversou com o Boni e eu iria voltar", afirmou. A repórter afirma que emagreceu mais de 15 quilos.
 
As jornalistas Michelle Sampaio e Micheli Diniz também foram demitidas, segundo elas, pelo mesmo motivo.  
 
Em março de 2019, Michelle tornou público o seu desligamento do canal, onde atuou como repórter e apresentadora por mais de 16 anos. Em um texto de despedida publicado nas redes sociais, Sampaio ressaltou a batalha com a balança e a pressão para emagrecer. 
 
“Como muitos sabem, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade”, escreveu. 

"Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar para reportagem e apresentação do jornal, mas saí do vídeo novamente porque nunca de fato voltei ao peso de antes da gravidez, que foi o pedido da emissora". 

Michelle Sampaio 

 
Veja o relato na íntegra:
 
Depois do relato de Michelle Sampaio, a ex-jornalista da TV Vanguarda Micheli Diniz revelou que também foi desligada da emissora por também na época estar acima do peso. Micheli trabalhou na afiliada da Globo entre 1998 e 2003. A jornalista desabafou no Facebook e afirmou que o caso de Sampaio não é isolado.  
 
Confira abaixo o texto dela na íntegra:  

Competência não se pesa! O caso da jornalista Michelle Sampaio não é um fato isolado. Digo isto, porque vivi há 15 anos...

Publicado por Micheli Diniz Barrionuevo em Domingo, 24 de março de 2019
 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV