A jornalista Marcela Mesquita foi demitida nesta segunda-feira (10/05) da TV Vanguarda após 12 anos. A afiliada da TV Globo é sediada em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Leia Mais
Mariana Godoy pede demissão da Band e diz que vai abraçar 'novos projetos'Maurício Meirelles comenta estreia na RedeTV! e afirma falir programasJuliette pergunta a Faustão porque Domingão vai sair do arPrêmio pago a Juliette vale menos hoje que da edição de 2010 Jornalista da GloboNews agradece a Paulo Gustavo por ajudar se assumir gay Jornalista atacada por Jair Bolsonaro recebe apoio de colegas de profissãoFaustão deixará TV sem despedida; relembre a saída de outros comunicadoresRepórter é surpreendido por tiroteio durante transmissão ao vivo; veja Jornalista da Record TV é demitida e expõe supostos casos de machismo Faustão dá susto em cinegrafista no Domingão e cena viraliza na web Sessão da Tarde exibe o filme Meu Namorado é o Bicho nesta quarta-feiraJota Júnior volta às transmissões da TV Globo depois de se vacinar André Marinho e Tomé Abduch trocam socos ao vivo no PânicoNetflix divulga trailer da parte 2 de Lupin; confiraMarcela recebeu a notícia do seu desligamento ao retornar ao trabalho após o período de licença-maternidade. Em um relato no Instagram, a repórter disse que ao chegar na emissora logo cedo, foi demitida. "Depois de 5 meses de dedicação total a maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho", iniciou.
"Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: 'Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo'. E não é que voltei pra casa antes do que imaginava? Pra minha surpresa fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar", escreveu.
Em um trecho, a repórter agradece o apoio dos colegas e telespectadores durante o período em que foi afastada do vídeo e ficou trabalhando internamente, como editora. Mesquista afirma que ficou longe da tela por estar “acima do peso”.
Confira abaixo o texto na íntegra:
Em uma conversa com o colunista Maurício Stycer, do UOL, Marcela disse que foi afastada em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. "Fiquei quase dois anos e meio na geladeira", revelou.