Após ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá, o documentário Amazônia em Chamas estreia nesta semana no Brasil pelo canal a cabo Telecine. A produção americana é assinada pelo cineasta Michal Siewierski.
saiba mais
Claudia Leitte apresentará talk show de entrevistas na TV Globo
Big brother Brasil terá mais um dia? Entenda o BBB dia 101
Após deixar Record, Marcos Mion é contratado pela Netflix
Trailer chegando? Netflix revela cartaz da 5ª temporada de Lucifer
Carla Diaz e Bill se recusam a participar do documentário de Karol Conká
O documentário é indicado ao Emmy, e conta com a participação de ativistas e personalidades brasileiras. Para mostrar ao público o custo ambiental do que está no prato e abordar a ligação entre o desmatamento e a indústria da carne, o filme expõe incêndios florestais na Amazônia e a taxa alarmante de desmatamento no Brasil, o maior exportador de carne bovina do mundo, segundo a revista Veja.
Xuxa, conhecida pelo forte apoio à proteção da Amazônia, teve destaque na produção. Na última quarta-feira (28/04), a apresentadora publicou em suas redes sociais trecho de sua participação no documentário. A artista gravou a sua fala diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro. Além de Xuxa, outros famosos também participaram da produção João Gordo, Luisa Mell e o medico Eric Slywitch.
Produzido com o ícone da música e ativista Moby e o empresário e ativista Peter Eastwood destaca como a ganância corporativa, o consumo global de alimentos e a corrupção política criam condições que estão prejudicando irreparavelmente nosso ecossistema.
"Como um antigo defensor do meio ambiente, eu conheço as consequências éticas do consumo de carne. Fiquei chocado com o que aprendemos durante a produção do Amazônia em Chamas. Este é um filme obrigatório para quem é apaixonado pela natureza e pelo combate à corrupção"
Disse Moby