Após ser lançado nos Estados Unidos e no Canadá, o documentário Amazônia em Chamas estreia nesta semana no Brasil pelo canal a cabo Telecine. A produção americana é assinada pelo cineasta Michal Siewierski.
Leia Mais
Claudia Leitte apresentará talk show de entrevistas na TV Globo Big brother Brasil terá mais um dia? Entenda o BBB dia 101Após deixar Record, Marcos Mion é contratado pela NetflixTrailer chegando? Netflix revela cartaz da 5ª temporada de LuciferCarla Diaz e Bill se recusam a participar do documentário de Karol ConkáArcane, série animada de League of legends, chegará à NetflixKaysar troca Domingão do Faustão para participar do reality No Limite'Desinteressante e forçado', diz jornalista sobre programa Se JogaMichael B. Jordan fala sobre retorno em Pantera Negra 2Série da Globoplay, 'Onde Está Meu Coração' traz médica viciada em crackBand divulga comunicado comemorando retorno de Faustão; confiraConfira o trailer dos novos episódios da quinta temporada de LuciferO documentário é indicado ao Emmy, e conta com a participação de ativistas e personalidades brasileiras. Para mostrar ao público o custo ambiental do que está no prato e abordar a ligação entre o desmatamento e a indústria da carne, o filme expõe incêndios florestais na Amazônia e a taxa alarmante de desmatamento no Brasil, o maior exportador de carne bovina do mundo, segundo a revista Veja.
Xuxa, conhecida pelo forte apoio à proteção da Amazônia, teve destaque na produção. Na última quarta-feira (28/04), a apresentadora publicou em suas redes sociais trecho de sua participação no documentário. A artista gravou a sua fala diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro. Além de Xuxa, outros famosos também participaram da produção João Gordo, Luisa Mell e o medico Eric Slywitch.
Produzido com o ícone da música e ativista Moby e o empresário e ativista Peter Eastwood destaca como a ganância corporativa, o consumo global de alimentos e a corrupção política criam condições que estão prejudicando irreparavelmente nosso ecossistema.