O Grupo Globo anunciou nesta última quarta-feira (28/04) mudanças importantes nos altos cargos da cúpula da emissora. Roberto Irineu Marinho, que ocupou a presidência do Conselho de Administração da empresa durante 18 anos, será substituído por João Roberto Marinho, seu irmão do meio.
saiba mais
Carla Diaz e Bill se recusam a participar do documentário de Karol Conká
'A vida depois do tombo': estreia documentário sobre Karol Conká
Ator Fábio Assunção anuncia nascimento da filha Alana, com Ana Verena
Jonathan Couto e Sarah Poncio tentam recuperar o casamento
Sessão da Tarde exibe o filme O Aprendiz de Feiticeiro nesta sexta-feira
A mudança foi aprovada por unanimidade pelo Conselho e a partir de agora Roberto Irineu integra a vice-presidência, da qual José Roberto Marinho, o irmão caçula, também faz parte.
Roberto Irineu assumirá a vice-presidência e manterá suas atribuições de membro do Conselho, apoiando seus irmãos e os outros conselheiros nas tomadas de decisão.
Explica José Nóbrega, presidente do grupo
Segundo a empresa, "o Conselho tem, entre as suas missões, a de definir a estratégia dos negócios, zelar pela manutenção dos Valores e da Essência Globo e aprovar os planos de negócios, com vistas ao futuro".
No comunicado feito por Nóbrega, ele frisa as contribuições da família para o bem da emissora e reconhece o modelo de governança como tendo as melhores práticas corporativas do mercado.
Ao longo dos últimos 20 anos, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho empreenderam um grande esforço na construção de um modelo de governança para o Grupo Globo que busca alcançar as melhores práticas corporativas do mercado.
Finaliza Nóbrega
Vale lembrar que no último ano Roberto Irineu precisou realizar um transplante de fígado, em decorrência de uma cirrose hepática não alcoólica. "A operação foi um sucesso apesar das dificuldades que uma operação desse porte traz. Já tive alta hospitalar, estou em plena recuperação e só posso agradecer a todos da espetacular equipe de transplantes de fígado do Hospital das Clínicas de SP liderada pelo Prof. Dr. Luiz Carneiro de Albuquerque", contou ele na época.