House of the Dragon, derivada de Game of Thrones, começa a ser produzida

Projeto está previsto para 2022

Divulgação/HBO
House of the Dragon (foto: Divulgação/HBO)
House of the Dragon, série inserida no universo de Game of Thrones, enfim começou a ser produzida. O perfil oficial da produção publicou uma foto no Twitter nesta segunda (26/4) para fazer o anúncio; confira:

“O fogo vai reinar! A série original da HBO House of the Dragon está oficialmente em produção. Em breve no HBO Max”, escreve. A trama, baseada no livro Fogo e Sangue, irá focar na linhagem dos Targaryen 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones.
 
House of the Dragon foi encomendada como série sem precisar da aprovação do piloto, o que é difícil de acontecer com produções cujo sucesso ainda é incerto, o que não é o caso. A primeira temporada terá 10 episódios.

A série é uma produção da HBO Max, plataforma que recebeu o aclamado Snyder Cut de Liga da Justiça no dia 18 de março. David Benioff Dan Weiss, produtores da série original, não estão envolvidos no spin-off.

O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano de Game of Thrones, o escritor e produtor Bryan CogmanMiguel Sapochnik, diretor de alguns episódios da série original, será showrunner e irá dirigir o piloto. Paddy Considine (Vingança redentora) será um dos protagonistas, interpretando o Rei Viserys I.

Ainda não há data de estreia para House of the Dragon. Mas, a expectativa é que chegue em 2022. Game of Thrones está disponível no streaming HBO Go.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV