O cantor infectado com a Covid-19, foi internado em um hospital de Brasília, Distrito Federal e viu a morte de perto. “A gente não tem dimensão do que é. Porque essa doença não é dor, é afogamento”, declarou o músico.
Orlando afirmou que não sabe como aconteceu o contágio e que estava em Maceió, capital do estado de Alagoas,quando testou positivo para o novo coronavírus.
“São 24 horas que a gente fica sem oxigênio, é desesperador. Mas não sei como eu peguei, estava em uma casa vazia, à beira-mar, bem ventilada. Estava meio paranoico e vinha fazendo exames de 15 em 15 dias. De repente senti um mal-estar muito grande e fiz o teste. Deu positivo”, explicou.
"Achei que fosse reagir de forma leve, mas tive uma febre muito alta do nono ao décimo primeiro dia [de contágio], mas não queria ser internado. Mas não aguentei. No hospital, fui direto para a UTI, porque o caso era muito grave”, afirmou.
"Essa doença não te avisa, ela não vem aos pouquinhos, o grande problema é esse, ninguém sabe muito sobre ela ainda".
Orlando Morais
"A gente tem que parar um pouco e prestar atenção no outro. E saber que o outro é também a nossa morada."
%u2014 TV Globo em %uD83C%uDFE0 (@tvglobo) April 20, 2021
Segundo o músico, a possiblidade de se separar da família lhe doía muito, além do medo que ele tinha de morrer e deixá-los. Morais agarrou no amor que sente por Gloria Pires para se recuperar contra a enfermidade. Orlando é casado com a atriz Gloria desde 1987. O casal tem três filhos, Antônia Morais, Ana Morais e Bento Morais.
"Foi muito dolorido para mim, eu não conseguia tirar a Gloria e os meus filhos daquela situação de temor, tinha medo que a família que construímos acabasse. Meus filhos não estariam preparados, minha mãe não estaria preparada. Pensava e rezava para ficar na Terra, com eles”, declarou Orlando.
Gloria deu um depoimento emocionante para o marido e chorou ao relembrar os dias de internação do cantor.
"Meu amor, meu amigo, companheiro. Sempre foi uma pessoa decida, firme e positiva. Em 33 anos, eu nunca tinha visto ele daquela forma, nem nos nossos piores momentos. Ele tem claustrofobia, então aquela sensação de ficar sem ar era muito complicada de lidar. Era obrigado a ficar com uma máscara que tomava todo o rosto. Orlando é meu herói. Ele foi muito forte”, relatou.
A atriz ainda exaltou e agradeceu aos profissionais da saúde, que acolheram o seu marido. “Ver enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas… Todo mundo que entrava naquele quarto tinha uma palavra de carinho, de incentivo. Isso nos tocou muito”, disse Gloria.
%u2014 TV Globo em %uD83C%uDFE0 (@tvglobo) April 20, 2021
Orlando também agradeceu aos profissionais e anunciou que fará uma live em homenagem aos enfermeiros no dia 12 de maio. “São guerreiros. Meu coração não pode ter mais gratidão a essa gente”, disse o músico.