Simon Cowell é acusado de exploração por ex-participantes do X-Factor

Dupla irlandesa fez longo desabafo no twitter a respeito da relação de Simon com os artistas contratados por sua empresa

Divulgação
O empresário do ramo musical e jurado do programa X-factor Simon Cowell foi acusado de explorar os artistas que passam pelo programa (foto: Divulgação)
 

O famoso jurado Simon Cowell do programa X-factor ajudou a revelar para o mundo da música grandes sucessos, como o One direction, Little Mix e Fifth Harmony. Mas ao que tudo indica, Cowell costuma desagradar alguns artistas que passam pela sua mão.

 

O duo irlandês Jedward, formado pelos irmãos John e Edwards Grimes, participou do programa de calouros em 2009. E segundo eles, Simon, o programa e sua empresa, a SyCo, exploram os participantes.

Divulgação
Os irmãos irlandeses que formam o duo Jedward soltaram o verbo no twitter contra o programa e o jurado (foto: Divulgação)
 

Em um desabafo no twitter, os dois comentaram como o X-factor usava os sonhos dos jovens cantores. “Cada candidato no X-Factor era um escravo do programa e não recebia nada enquanto eles faturavam milhões”, contou a dupla, que ainda completou:

 

“O fato que cada candidato tinha que agir como se seu jurados fossem mentores deles! Quando na verdade tudo o que eles se importavam era com o pagamento deles! Simon Cowell acredita que ele é o chefe da Máfia da indústria da música quando na verdade ele não é nada além de um péssimo botox”.

 

Os irmãos disseram que vieram a público comentar o assunto, pois os demais contratados da Syco Entertainment, Little Mix e One direction, não podem se manifestar a respeito, por razões contratuais. Eles também contam que receberam o contrato da boyband por engano via e-mail.

 

 

John e Edwards encerraram a longa thread com uma revelação sobre o X-factor all stars e deram um recado que parece ser direcionado aos artistas que não podem ou sentem medo de se manifestar. Confira: 

 

Seja um líder, não uma vadia

Jedward

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV