Band Sports surpreende e fica na liderança da audiência com Fórmula 1

Canal chegou a liderar com mais pontos do que todos os concorrentes somados

Divulgação/Band
Transmissão da Fórmula 1 na Band conta com ex-globais, como Reginaldo Leme e Sérgio Maurício (foto: Divulgação/Band)

A transmissão das corridas de Fórmula 1 na Band está rendendo bons frutos à emissora. Além da audiência expressiva na TV aberta, o canal da TV fechada Band Sports atingiu números surpreendentes com o primeiro fim de semana da categoria nesta temporada.

 

De acordo com o site Notícias da TV, o canal, que geralmente está entre os menos assistidos do nicho esportivo, liderou a audiência em diversos momentos. O ápice foi durante o último treino livre antes do Grande Prêmio do Bahrein, no último sábado (27/03).

 

Com a transmissão iniciada às oito da manhã, a Band Sports obteve média de 0,55 ponto entre as residências com TV a cabo no PTN (Painel Nacional de Televisão), índice que mostra as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

 

O canal liderou de forma isolada entre os concorrentes do esporte, deixando pra trás Sportv, ESPN e Fox Sports, tendo mais ibope que os três rivais somados. De meio-dia às 13h15, a transmissão passou a ser dividida com o canal da TV aberta. Mesmo assim, apesar da queda na grade fechada, a Band Sports liderou com 0,24 ponto de média.

 

A transmissão do GP que abriu a temporada da Fórmula 1 também repercutiu muito no domingo (28/03). Além da novidade e da curiosidade do público, a polêmica fala do tricampeão mundial Nelson Piquet, que chamou a TV Globo de 'Globolixo' fez com que o programa 'viralizasse', com o trecho da declaração de Piquet pipocando pelas timelines Brasil afora. 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV