A transmissão das corridas de Fórmula 1 na Band está rendendo bons frutos à emissora. Além da audiência expressiva na TV aberta, o canal da TV fechada Band Sports atingiu números surpreendentes com o primeiro fim de semana da categoria nesta temporada.
Leia Mais
Ariana Grande é a nova técnica do The Voice nos EUANetflix divulga trailer completo da série Sombra e ossosViola Davis sobre interpretar Michelle Obama em série: 'Perdi a cabeça'American Gods é cancelada após três temporadas Nelson Rubens é afastado do TV Fama após 20 anosDe acordo com o site Notícias da TV, o canal, que geralmente está entre os menos assistidos do nicho esportivo, liderou a audiência em diversos momentos. O ápice foi durante o último treino livre antes do Grande Prêmio do Bahrein, no último sábado (27/03).
Com a transmissão iniciada às oito da manhã, a Band Sports obteve média de 0,55 ponto entre as residências com TV a cabo no PTN (Painel Nacional de Televisão), índice que mostra as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.
O canal liderou de forma isolada entre os concorrentes do esporte, deixando pra trás Sportv, ESPN e Fox Sports, tendo mais ibope que os três rivais somados. De meio-dia às 13h15, a transmissão passou a ser dividida com o canal da TV aberta. Mesmo assim, apesar da queda na grade fechada, a Band Sports liderou com 0,24 ponto de média.
A transmissão do GP que abriu a temporada da Fórmula 1 também repercutiu muito no domingo (28/03). Além da novidade e da curiosidade do público, a polêmica fala do tricampeão mundial Nelson Piquet, que chamou a TV Globo de 'Globolixo' fez com que o programa 'viralizasse', com o trecho da declaração de Piquet pipocando pelas timelines Brasil afora.