Após três temporadas, o canal Starz confirmou nesta segunda-feira (29/3) o cancelamento de American Gods. A série é baseado na obra homônima do autor britânico Neil Gaiman e não ganhará uma 4ª temporada.
saiba mais
Amazon Prime Video anuncia três produções originais brasileiras
Baseada em Star Wars, série de Obi-Wan Kenobi tem seu elenco divulgado
Falcão e o Soldado Invernal tem a melhor estreia entre séries do Disney+
Karol Conká ganhará documentário produzido pelo Globoplay
Sessão da Tarde exibe o filme O Dilema nesta quarta-feira
“American Gods não vai voltar para uma quarta temporada. Todos na Starz são gratos ao elenco, à equipe e aos nossos parceiros na Fremantle que deram vida à história sempre relevante do autor e produtor executivo Neil Gaiman”, disse a Starz em um comunicado enviado ao The Hollywood Repórter.
De acordo com a publicação, a decisão foi baseada por conta das quedas constante na audiência que a série sofreu, a segunda temporada ocorreu com a esperança de que a série conseguisse alcança novamente bons números do ano anterior, mas não ocorreu.
E com a renovação da 3ª temporada mesmo apelando para os orixás no enredo não conseguiu atrair o público. Totalizando uma queda de 65% da 1ª temporada para a 3ª temporada.
Além do seriado terem perdidos atores e showrunners no meio do caminho. Os criadores da série Bryan Fuller e Michael Green deixaram a produção após a primeira temporada. Jesse Alexander, que foi contratado para os lugares de Fuller e Green, na segunda temporada também deixou a série, o mesmo teria sido demitido por não ter entregue um roteiro satisfatório para o desfecho da história.
Logo, Charles Eegle assumiu o comando da terceira temporada que por sua vez tem Neil Gaiman como roteirista de alguns episódios. A série chegou ao fim no domingo (21/3), nos Estados Unidos. No Brasil, American Gods é exibida no Amazon Prime Video.
Veja abaixo, o trailer da terceira temporada: