Na última quarta-feira (24/03), o autor Aguinaldo Silva foi entrevistado no programa A noite é nossa, na Record TV. Ele relatou sobre sua demissão há pouco mais de um ano da TV Globo e sobre já ter novelas prontas para serem produzidas.
saiba mais
Miley Cyrus escreve carta para Hannah Montana no 15º aniversário da série
Dony De Nuccio assina com o SBT para apresentar reality de reforma
MTV divulga trailer intenso da nova temporada de De férias com o ex celebs
Marina Ruy Barbosa brinca sobre Maria Ísis em Império: 'Era sugar baby?'
Michelle Obama estreia série sobre alimentação saudável na Netflix
O autor foi recebido pela equipe do programa em seu apartamento em São Paulo e, ao falar sobre o futuro de sua carreira, deixou claro que não pretende mais firmar acordos de longo prazo com outras empresas, como o que fez com a TV Globo, na qual trabalhou durante 40 anos. "Acho que a partir de agora, qualquer que seja o lugar onde eu volte a trabalhar, o que a gente tem que fazer é um contrato por obra. Alguém quer uma novela minha? Tudo bem, vamos conversar. Eu apresento uma sinopse e me apresentam uma proposta", disse Aguinaldo.
Acabou a novela, acabou o compromisso. De onde quer que venha o chamado, se for do meu interesse, eu aceito. E tem mais uma coisa: eu tenho histórias já prontas.
Completou Aguinaldo
O dramaturgo concorda com a repórter Thati Brasil de que sua última novela na emissora carioca, O sétimo guardião, exibida em 2018 e 2019, foi usada como forma de "puxar seu tapete".
Todas as minhas novelas acabam sendo polêmicas. O que aconteceu com 'Sétimo Guardião', talvez, tivesse numa fase muito ativa na internet e tinha opiniões muito próprias. E não foi bem aceita pelas pessoas que viram na novela uma oportunidade para me... não vou usar derrubar que é muito forte
Relatou Aguinaldo
O autor registrou uma foto da equipe do programa em sua casa. Aguinaldo trabalhou na TV Globo durante 40 anos e escreveu sucessos como Senhora do destino, Vale tudo, Pedra sobre pedra, Duas caras e Fina estampa.