Nesta segunda-feira (22/3), o apresentador Luiz Bacci defendeu a teoria da conspiração de que o cantor Michael Jackson (1958-2009) estaria vivo. No programa Cidade alerta, ao vivo, ele divulgou, durante cinco minutos, informações falsas e distorcidas a respeito do assunto.
saiba mais
Pedro Bial entrevista Supla no Conversa com Bial desta terça; confira
Claudia Raia fala sobre namoro de Enzo e Bruna Marquezine
Amazon Prime aposta em série macabra que aborda racismo nos Estados Unidos
Autora de Amor de mãe revela o que acontecerá com Thelma e Lurdes na trama
Dony De Nuccio assina com o SBT para apresentar reality de reforma
O contexto da fala de Bacci foi uma reportagem apresentada no programa na qual uma mulher diz que Clodovil Hernandes (1937-2009) teria sido vítima de um assassinato. O político e apresentador morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).
Bacci diz que a teoria de que Clodovil teria sido assassinado deve ser investigada, assim como deve-se suspeitar de que Michael Jackson não morreu. Ele também diz que a morte da cantora Whitney Houston também é suspeita.
O apresentador argumenta em cima das teorias da conspiração que envolvem o enterro do artista: "Já viu a foto do Michael Jackson? Do caixão? Primeiro que ninguém, direito, pode ir naquele velório. Aí tem o caixão dele, sei lá onde foi o velório do Michael Jackson. Tem vários bancos de madeira. No terceiro ou no quarto banco, pesquisem depois: 'Michael Jackson comparece ao próprio velório'. 'Ah, Bacci, você tá louco! Você tá muito louco!' Vejam! 'Mas, Bacci, é óbvio que ele foi ao próprio velório, o corpo dele estava lá, morto'. Pra mim, ele foi vivo!".
Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009 após uma parada cardíaca, atribuída a uma overdose de remédios que o cantor havia tomado para dormir. Confira o vídeo da reportagem: