A série da HBO baseada nos jogos The last of us terá algumas diferenças em relação ao videogame. Neil Druckman, diretor dos jogos e roteirista da série, disse em entrevista ao IGN que a primeira temporada será parecida com o jogo, mas com um texto mais enxuto.
saiba mais
Patrícia Abravanel estreia o Vem pra cá, atração matutina do SBT
Ana Maria Braga confunde novamente o nome da dupla Simone e Simaria
Criador de Soldado Invernal não é fã da adaptação do seu personagem
Sessão da Tarde exibe o filme Arthur O Milionário Irresistível nesta sexta
Sabrina Sato irá apresentar A Ilha, reality show de aventura da Record TV
Druckman ainda detalhou a diferença entre fazer uma série de TV e um videogame: “Em jogos, por exemplo, há muita ação e é preciso introduzir as mecânicas aos jogadores. É preciso ter muito mais violência e grandiosidade do que numa série, já que na TV você não precisa ensinar alguém como usar uma arma. Isso é algo que está sendo bem diferente, mas a HBO está sendo ótima em nos guiar para longe da ação intensa e focar mais no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são os que mais desviam da trama, mal posso esperar para as pessoas os assistirem”.
O roteirista também deu detalhes sobre a recriação dos inimigos do videogame para a série: “Acabei de ver o primeiro teste de maquiagem prostética para os Clickers [um dos inimigos mais perigosos do jogo], e é incrível! É muito legal vê-los sendo trazidos ao mundo real”.
O projeto continua em estágios iniciais de desenvolvimento, em fase de escrita e pré-produção. A série será estrelada por Pedro Pascal (The Mandalorian), como Joel, e Bella Ramsey (Game of Thrones), como Ellie. O piloto do seriado será dirigido pelo cineasta russo Kantemir Balagov (Uma mulher alta).
The last of us, videogame lançado para PS3 em 2013, se passa em um mundo pós-apocalíptico devastado por uma doença. O jogo acompanha Joel em sua jornada após ter encontrado a cura para o fungo devastador em uma garota imune, Ellie. A sequência, The last of us - Part II, foi lançada em 2020. A série ainda não tem data de estreia.