A apresentadora e jornalista Maju Coutinho, do Jornal hoje, TV Globo, fez um comentário fora de hora durante o programa, no começo desta semana.
saiba mais
Marina Ruy Barbosa será mulher de traficante em série internacional
Projota assume erros durante Mais Você e afirma que exagerou com Lucas
Giovanna Antonelli desacelera e revela planos para aposentadoria
Marido de Paulo Gustavo fala sobre saúde do ator: 'Vencendo o vírus'
Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision, diz roteirista
Maju estava comentando sobre o lockdown neste momento da pandemia e o quanto está sendo necessário. Mas, perdeu a mão ao falar com desprezo e indiferença para as pessoas ficarem em casa. Muitos usuários se sentiram desrespeitados pela fala de Maju, visto que, muitas pessoas não saem de casa porquê querem e sim por necessidade.
Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem
Falou Maju durante o programa
Os internautas não perdoaram o comentário da apresentadora e "O choro é livre" e "#GloboLixo" chegaram a ser os assuntos mais comentados do twitter, que julgaram a fala insensível perante quem passa por dificuldades econômicas em decorrência da pandemia.
Maju Coutinho @majucoutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase "o choro é livre". #GloboLixo pic.twitter.com/gArOY9jU5I
%u2014 %uD835%uDDD6%uD835%uDDD8%uD835%uDDE6%uD835%uDDD4%uD835%uDDE5 %uD835%uDDD4%uD835%uDDE1%uD835%uDDD7%uD835%uDDE5%uD835%uDDD4%uD835%uDDD7%uD835%uDDD8 %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@cesarandrade) March 17, 2021
Dizer "choro é livre" enquanto você ganha mais de 100 mil por mês de salário, num país onde a população passa fome e precisa lutar pra conseguir um auxílio de 200 reais mensais é mais do que ser sem noção. É ser cruel. Tenhamos empatia por quem não pode ficar em casa.
%u2014 Mariana (@marianagmaia) March 17, 2021
O UOL procurou a emissora, onde a comunicação da Globo afirmou:
"Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no JH de hoje, Maria Júlia Coutinho disse ao final da reportagem "Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial".