Disney+ chega a 100 milhões de assinantes e se aproxima das concorrentes

Marca foi atingida 16 meses após o lançamento da plataforma

Divulgação/Disney
Disney atingiu 100 milhões de assinantes (foto: Divulgação/Disney)
Chegando cada vez mais perto de seus concorrentes, o Disney+, serviço de streaming da Disney, chegou a 100 milhões de assinantes no mundo 16 meses após seu lançamento. A plataforma ganha cada vez mais força com o lançamento de séries originais como The Mandalorian e Wandavision, que pertence ao MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O último número divulgado, em janeiro deste ano, era de 94 milhões de assinaturas. A nova marca foi anunciada por executivos em uma reunião anual de acionistas e divulgada pela imprensa americana, poucos dias antes da estreia da série Falcão e o Soldado Invernal, também da Marvel, que deve angariar mais pessoas à plataforma. 

Em abril do ano passado, Reed Hastings, CEO da Netflix, chegou a duvidar que o streaming da Disney pudesse chegar a 60 milhões de assinaturas no primeiro ano. Evidentemente, a pandemia acelerou o consumo desse tipo de serviço, fazendo com que grandes estreias dos cinemas fossem lançadas em streaming, atraindo mais pagantes. 

No caso do Disney+, isso aconteceu com os blockbusters Soul e Mulan, por exemplo. Atualmente, os principais concorrentes da Disney, Netflix e Amazon Prime Video, possuem 203 e 150 milhões de assinantes, respectivamente.

O próximo grande lançamento da plataforma, a série Falcão e o Soldado Invernal, se passa depois dos eventos de Vingadores: Ultimato. Sam Wilson (Falcão) e Bucky Barnes (Soldado Invernal) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades. A série estreia no Disney+ no dia 19 de março. O trailer completo foi divulgado no início de fevereiro, confira:

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