Em publicação feita neste domingo (7/3) em seu site oficial, Rick Riordan, autor de Percy Jackson, deu novas informações sobre a tão aguardada série baseada nos livros. Ele diz que o projeto ainda está nas etapas iniciais, mas adianta que o orçamento está no páreo de outras séries do Disney+, como The Mandalorian e WandaVision.
Logo no início, o escritor explica que ainda não foi dada a “green light”, isto é, a aprovação da uma temporada completa, mas diz que o roteiro do piloto já foi lido “por executivos do mais alto escalão da Disney e todos eles adoraram”. Riordan também diz que os pensamentos dele e dos produtores estão alinhados no sentido do que eles querem que a série seja e que está confiante com tudo isso.
saiba mais
Netflix aquece os fãs para a estreia da segunda temporada de Love alarm
Patrocinadores querem Luciano Huck no domingo da Globo
WandaVision termina com batalha digna e despedida emocionante
Sessão da Tarde exibe o filme Sem Reservas nesta quinta-feira
Sessão da Tarde exibe o filme Romeu e Julieta nesta quarta-feira
Riordan ainda diz que deve haver mais alguns meses de discussão e reuniões para finalmente darem início. “Estou otimista que isso irá acontecer”, disse. Os fãs da série estão com grande antecipação pela produção, principalmente pelo fato de estar sendo acompanhada pelo autor dos livros, que não se envolveu com os filmes anteriores.
“Há muita ansiedade e interesse, e ajuda mesmo a Disney entender quão incríveis e numerosos são os fãs de Percy Jackson, então muito obrigado por isso! Como sempre, vou mantê-los informados, então, se virem furos de reportagem ou informações exclusivas, saibam que é só clickbait. O que disse acima é tudo que todos sabem, eu incluso”.
Rick Riordan revelou em novembro de 2018 que avisou os produtores da Fox (agora pertencente à Disney) acerca do roteiro fraco do primeiro longa baseado no livro, que arrecadou US$226 milhões com um orçamento de US$95, pouco para os padrões hollywoodianos. Ao não ser ouvido, ele decidiu se afastar do projeto, afinal, o contrato não lhe permitia alterar nada. Riordan nunca chegou a ver as versões finais dos filmes.