Novo streaming Paramount+ terá releitura de clássicos e estreias do cinema

Plataforma chega no Brasil na próxima semana

Divulgação
Paramount (foto: Divulgação)
A Viacom CBS anunciou, nesta quarta (24/2), o lançamento de sua própria plataforma de streaming. O Paramount+ será lançado dia 4 de março nos EUA, Canadá e América Latina, incluindo o Brasil. O preço por aqui será R$ 19,90, com sete dias gratuitos.

O catálogo irá incluir títulos de marcas como Paramount, Showtime, CBSNickelodeon, MTV e Comedy Central. Produções latino-americanas também estão em produção. Para Robert Bakish, CEO da Viacom CBS: “A Paramount provou ao longo dos anos que não importa o quanto as tecnologias mudam, o conteúdo sempre prevalece”.

O serviço irá estrear com cerca de 30.000 episódios de séries, 7.000 de programas infantis e 5.000 de reality shows. A Paramount é também a casa de centenas de clássicos do cinema, então pode-se esperar um catálogo com filmes consagrados pela crítica, além de blockbusters como Top gun, Titanic e a franquia Missão: impossível.

Filmes da Paramount que estrearem nos cinemas estarão no streaming depois de 30 a 90 dias, por enquanto apenas nos EUA. Entre os títulos novos já confirmados, tem-se versões serializadas dos clássicos Grease: nos tempos da brilhantina, Flashdance e O poderoso chefão, além de uma série baseada no videogame Halo. Ao todo, serão 2.500 filmes já no lançamento do serviço.

Outra aposta do Paramount será a expansão de uma de suas franquias mais celebradas, Star Trek. A animação Avatar: A Lenda de Aang, da Nickelodeon, também deve ter novidades, com a criação do Avatar Studios. Novos episódios de Bob Esponja Calça Quadrada e Rugrats: os anjinhos também devem estrear em breve.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV