A Netflix tem apostado em obras documentais que narram acontecimentos criminosos que ficaram para a história. Assim foi com o misterioso crime que fez Elisa Lam, jovem canadense, desaparecer em um hotel em Los Angeles, no ano de 2013. O caso ganhou uma série que conta tudo o que se sabe a respeito, chamada Cena do crime — mistério e morte no hotel cecil.
Leia Mais
Loki, nova série da Marvel, ganha data de estreia; confiraSuperman & Lois: CW divulga as primeiras imagens oficiais do 2º episódio Novelas mexicanas do SBT podem ir para a GloboMariana Godoy revela porque saiu da Band e foi para Record TVDisney Plus lança trailer da série Virando o Jogo dos CampeõesGlobo anuncia nova temporada de No LimiteAvatar Studios: Nickelodeon lança divisão para expansão da franquia AvatarYoutuber se aventura pelo Brooklyn, bairro de Todo mundo odeia o ChrisSérie de Monstros S.A já tem data de estreia no Disney+Desta vez, uma nova minissérie documental da plataforma vai narrar uma sucessão de atos violentos contra a comunidade mórmon, em Salt Lake City, capital do estado de Utah, nos Estados Unidos. Em 1985, bombas caseiras mataram duas pessoas e feriram gravemente outra.
Os assassinatos chocaram ainda mais a comunidade quando as primeiras cartas e diários mórmons foram encontrados destruídos dentro do carro da terceira vítima, Mark Hofmann, um renomado colecionador de documentos raros.
A sinopse conta que, entre os documentos encontrados no carro de Hofmann, estava a Carta da salamandra, cujo conteúdo poderia abalar as fundações do mormonismo. E enquanto Mark lutava pela vida, os investigadores corriam para descobrir a verdade.
A série é uma produção da BBC Studios e é dirigida por Jared Hess e Tyler Measom. O falsificador mórmon chega ao catálogo da Netflix no dia três de março. O trailer já está disponível no canal oficial da plataforma no Youtube.