A nova aposta nacional da Netflix é a série Cidade Invisível. A trama que tem uma bela narrativa de suspense policial e com as lendas do folclore brasileiro está no Top 10 da plataforma há mais de uma semana, desde sua estreia no último dia (5/2).
Com um elenco de peso como Márcio Pigossi e Alessandra Negrini, a série tem agradado o público e a crítica especializada.
Com um elenco de peso como Márcio Pigossi e Alessandra Negrini, a série tem agradado o público e a crítica especializada.
ALESSANDRA NEGRINI É A CUCA
A dona do bar frequentado pelo protagonista durante a sua investigação é Inês, personagem de Alessandra Negrini. No entanto, a sua entidade da lenda é a famosa Cuca, um dos mais conhecidos seres mitológicos do folclore brasileiro. Ao contrário do que já vimos em produções brasileiras, na série da Netflix ela se transforma em uma borboleta, e não em um jacaré.
WESLEY GUIMARÃES É O SACI-PERERÊ
Isac é o personagem de Wesley Guimarães, um menino malandro que anda pelas ruas do Rio de Janeiro pregando peças nas pessoas. Esta é a principal característica do Saci-Pererê, justamente a entidade de Isac.
FÁBIO LAGO É O CURUPIRA
O Curupira também é um dos seres mais conhecidos do folclore brasileiro. Na série, Fábio Lago é Iberê com a entidade de Curupira. Na lenda, o personagem é conhecido na lenda por seus pés virados para trás, cabelos vermelhos e por ser a figura que protege a floresta.
JESSICA CORES É A IARA
Camila, vivida por Jessica Cores, é também a sereia Iara, ser mitológico do folclore brasileiro. Logo nos primeiros episódios já é possível ver como a personagem encanta os homens e os leva para a água.
VICTOR SPARAPANE É O BOTO COR-DE-ROSA
Manaus (Victor Sparapane) é um dos primeiros personagens que tem a sua entidade revelada na série, o Boto Cor-de-Rosa encontrado na praia por Eric. Na lenda, ele é um homem sedutor que sai de roupa branca e chapéu para seduzir as mulheres à noite