A análise mais recente, com novos números da Digital Tv Research, divulgados na segunda-feira (15/2) colocam o Disney+ à frente da Netflix em 2026, com um total de 294 milhões de usuários contra 286 milhões de assinantes da líder atual do mercado de streaming.
O relatório foi divulgado após a Disney+ revelar que encerrou o primeiro trimestre fiscal de 2021 com 94,9 milhões de assinantes. Atualmente, a gigante do streaming definiu como objetivo chegar a 230-260 milhões de assinantes até 2024. O Disney+ chegou ao Brasil no dia 17 de novembro de 2020.
Um diferencial para o sucesso absoluto é a Disney Hotstar, uma plataforma secundária que transmite conteúdo da HBO, Showtime, FX e Disney+ na Índia. A Índia é o segundo país mais habitado do planeta com 1,39 bilhão de habitantes.
No ano de 2026, a Disney Hotstar estará disponível em outros 12 países na Ásia. Logo, esse mercado vai simbolizar mais de 35% do total de usuários da empresa que atualmente possui WandaVision a série mais popular do mundo todo, no seu catálogo digital conforme um estudo da Parrot Analytics divulgado pela Forbes.
A pesquisa aponta, entretanto, que apesar da Disney vir a ter mais alcance, em receita e mercados interno a gigante Netflix dominará com receita de US$ 39,5 bilhões (R$ 212,2 bilhões), contra US$ 20,7 bilhões (R$ 111,4 bilhões) da concorrente.
O estudo aponta que Disney+ e Netflix serão as únicas fornecedoras SVOD (Assinatura de Vídeo Sob Demanda) a ultrapassar 200 milhões de assinantes. Amazon 184 milhões, HBO 50 milhões e Apple 11 milhões, até 2026.
A Digital TV Research é uma empresa de análise e pesquisa sediada em Londres.