Em busca de aumentar os números do Ibope e enfrentar a concorrência cada vez mais acirrada com a Record TV. o SBT pretende voltar a investir e séries.
De acordo com o Portal UOL, com a compra da Libertadores, o SBT não está com muito dinheiro em caixa para investir em novos conteúdos. Por esse motivo a intenção é resolver a situação de forma econômica.
saiba mais
Leão Lobo retorna à TV Gazeta pela sexta vez após cinco anos
Record TV cogita contratar Otaviano Costa para apresentar A Fazenda 13
'Little birds' leva o erotismo de Anaïs Nin para o mundo das séries
Disney+ deve superar Netflix no número de assinantes em 5 anos
Gênesis é a novela bíblica mais assistida da Record TV
Pensando nisso, a emissora já realizou a compra das séries para voltar ao ar. Algumas já são conhecidas pelo púbico do canal, pois já passaram anos no ar anteriormente. Algumas delas são Eu, a Patroa e as Crianças, Um Maluco no Pedaço e as Visões da Raven.
Séries novas também estão previstas para entrar no catálogo da emissora, como A Casa da Raven e Cory na Casa Branca - com o intuito de trazer mais peso para o catálogo de humor. Mas nos bastidores é dito que também está em negociação Chaves e Chapolim.
Alguns seriados deixaram a grade da emissora por problemas nos acordos de direitos, em 2019. O SBT estaria negociando Chaves direto com a família de Roberto Gómes Bolaños (1929-2014) e não devem pagar tão barato quanto antigamente, em acordo com a Televisa.