A Netflix divulgou, nesta quarta-feira (27/1), que a série Bridgerton se tornou na produção mais assistida da plataforma. O seriado inspirado na saga literária de Julia Quinn foi visto por mais de 82 milhões de assinantes em quatro semanas desde o lançamento em 25 de dezembro no streaming.
O sucesso, meu pai! Bridgerton acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história %u2014 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento. E eu tô como?? %uD83D%uDC1D%uD83E%uDD44%uD83D%uDC51
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 27, 2021
Com envolvimento de Shonda Rhimes (Grey's anatomy e How to get away with murder), Bridgerton retrata a história da sociedade inglesa no período da regência. A narrativa começa a partir da temporada de bailes e, consequentemente, mostra a busca das famílias das jovens que debutaram no período por potenciais maridos para elas.
saiba mais
BBB21: após receber emoji de cobra, Kerline diz que estará no paredão
Cloris Leachman: vencedora de seis prêmios Emmy, atriz morre aos 94 anos
Cantora Halsey emociona fãs ao dizer que espera seu 'bebê arco-íris'
Globo de Ouro 2021 | Netflix domina indicações para filmes e TV
Segunda parte de 'Lupin' chega no fim do semestre na Netflix
A segunda temporada da produção foi confirmada pela Netflix e terá como base o segundo livro do universo, O visconde que me amava, que aborda a vida amorosa de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey). Apesar da confirmação, a sequência deve atrasar devido à pandemia do novo coronavírus.
A saga literária é composta por oito livros, um sobre cada um dos herdeiros do clã. Um nono livro foi lançado anos depois para contar o que aconteceu depois do "felizes para sempre". O sucesso da produção da Netflix fez com que as obras tivesse um aumento nas vendas. Julia Quinn, autora, está confirmada na Semana Amazon, que começa em 29 de janeiro.