A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e River Plate nessa terça-feira (12/01) foi marcada pela classificação do time brasileiro para a final da competição e também pelo recorde de audiência do SBT desde 2009. A programação do SBT é transmitida em Minas Gerais pela TV Alterosa. A emissora de Silvio Santos, que agora tomou o tradicional lugar da Rede Globo e detém os direitos de transmissão do campeonato sul-americano até 2022, alcançou o sonhado primeiro lugar na Grande São Paulo e registrou vice-liderança em diversos outros.
Leia Mais
Sexo no Jornal Hoje? Internautas resgatam vídeo e assunto viraliza Netflix divulga lista de filmes que serão lançados semanalmente em 2021Em parceria com a Globo, Xuxa está trabalhando num 'seriado maravilhoso'Paola Carosella deixa o MasterChef Brasil após seis anosBBB21 terá Podcast do Líder e aplicativo de paqueraEx-apresentadora do Globo Esporte de MG denuncia assédio na emissoraAtriz e diretora AnnaRose King morre aos 35 anos de câncer de pulmãoDuda Reis vai tomar medidas protetivas contra Nego do Borel; entendaA transmissão foi narrada por Luiz Alano (que substituiu Téo José porque está com COVID-19), com comentários de Mauro Beting e Jorginho.
Segundo os dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), a partida marcou o pico de 23 pontos, no mesmo horário em que a Globo transmitia o 'Jornal Nacional', 'A Força do Querer' e 'A Cor do Poder'.
Enquanto a Record, com novelas e filme, teve apenas 6 pontos. Band, Cultura e RedeTV! empataram com 1 ponto cada uma em quarto lugar. A partida decisiva ficou 47 minutos em primeiro lugar.
Este número representa o maior Ibope do SBT desde 3 de maio de 2009. Na época, o “Domingo Legal”, apresentado por Gugu Liberato, registrou índices parecidos na capital paulista.
A final está marcada para sábado (30/01), às 17h (horário de Brasília) com transmissão pelo SBT/Alterosa. Nesta quarta-feira (13/01) sai o resultado do rival do Palmeiras, que vai ser decidido entre Santos x Boca Junior no Maracanã (RJ).
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra