Os últimos dias de 2020 nos Estados Unidos foram responsáveis pelo novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas. Segundo dados da Universidade Johns Hopkings, o número chegou a 3,7 mil, se somando aos mais de 340 mil mortos no país desde o início da pandemia. A elevação dos casos diagnosticados e também das mortes fez com que os estúdios voltassem a restringir as gravações de séries em Los Angeles, na Califórnia.
saiba mais
De acordo com o site Deadline, os primeiros estúdios impactados foram Sony Pictures Television, Warner Bros. Television e CBS Television que fariam as retomadas das gravações em 4 de janeiro. Nos três casos, as filmagens foram adiadas para 11 de janeiro. Entre as séries impactadas estão The Goldbergs, Atypical, All american, Mom, Shameless, You, Diário de uma futura presidente, NCIS: Los Angeles e Seal Team.
A Disney Television reiniciaria as gravações de 16 produções em 11 de janeiro. Com o pedido, as filmagens retornam apenas no dia 18. Com isso, ficam paralisadas as sequências dos episódios de Grey's anatomy, Stations 19, American housewife, Black-ish, Rebel, This is us, 9-1-1, 9-1-1: Lone star, Last man standing, American crime story: impeachment, American horror story, Mayans M.C., Big shot, The Orville e Love, Victor.
Ao longo de 2020, os estúdios ficaram um período de hiato devido ao isolamento social. Depois, aos poucos, as atividades passaram a ser retomadas seguindo protocolos de segurança, que envolvem logística nos dias e na quantidade de pessoas nas gravações, além de mudanças em roteiros, utilização de máscaras, álcool em gel, entre outros.
Tags:
COVID-19 pandemia Series