Big Brother Brasil
A repercussão foi tanta que bateu o recorde de 1,5 bilhão de votos e foi parar no Guiness Book.
Além disso, Babu Santana e Thelminha foram os grandes responsáveis por trazer a luta racial para o reality, que coroou uma mulher negra como campeã da edição.
A Fazenda
Com o fim do BBB, o brasileiro estava sedento por mais um reality show e essa edição do programa comandado por Marcos Mion também conseguiu bater recordes.
Com a decisão entre Jojo Todynho, Biel e Stéfani Bays, a cantora foi a escolhida pelo público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa.
Em pensar que se não vivêssemos numa sociedade racista, com o genocídio negro como projeto político cenas como essas poderiam ser cotidianas.
%u2014 Tati Nefertari (@TatiNefertari) December 18, 2020
E nem falo de "pretos no topo" falo de pretos sendo veiculados por algo positivo e não mais um assassinado, preso, vítima de racismo. https://t.co/XXryvuIG9H
começamos o ano com Thelminha campeã e agora encerramos com Jojo campeã.
%u2014 yonas É JOJO CAMPEÃ (@yo_onas) December 18, 2020
PRETOS NO TOPO #FinalAFazenda pic.twitter.com/4dZJa6BLll
Pelo menos 2020 deixou um recado: PRETOS NO TOPO!#bbb20 #thelma#TheVoice #TheVoiceBrasil #izrra #FinalAFazenda #jojocampea #jojo pic.twitter.com/FtQgo5XFVz
%u2014 R I C H A R D (@PiorQueLesma) December 18, 2020
The Voice
Quando alguém falar de %u201Cmeritocracia%u201D ou que %u201Csomos todos iguais%u201D, lembrarei do desabafo de Iza explicando de qual lugar da fila o Victor Alves parte para cantar no #TheVoiceBrasil. A gente precisa é de equidade social e em todos os âmbitos. @IzaReal pic.twitter.com/fAqaDBztTg
%u2014 Júnior Bordalo (@juniormoreirab) December 18, 2020
The Voice Kids
Ele garantiu 50,50% dos votos do público na disputa com Maria Eduarda RIbeiro (Time Claudia e Mumuzinho), e Paulo Gomiz (Time Simone & Simaria).