No momento em que o mundo inteiro precisou ficar isolado dentro de casa, as plataformas de streaming trouxeram distração com o entretenimento. Ao longo do ano, as séries, filmes e reality shows fizeram companhia para as pessoas. No caso dos brasileiros, a Netflix divulgou a lista dos conteúdos mais buscados na plataforma.
saiba mais
Filme sobre o Natal estrelado por Leandro Hassum bomba na Netflix
'Death to 2020': Netflix divulga teaser de comédia sobre o ano
Maldivas: Série com Bruna Marquezine e Manu Gavassi estreia em 2021 na Netflix
A Fazenda: com a final se aproximando, duas últimas roças estão formadas
-
Emicida: AmarElo - saiba por que você precisa assistir a esse documentário
PRODUÇÕES ALÉM DOS EUA
E se a circulação foi restringida para evitar a disseminação do novo coronavírus, nada impede de viajar sem sair de casa. As produções coreanas, segundo a plataforma, bateram recorde de audiência no país. Além disso, também teve conteúdo turco, por exemplo, “O Último Guardião” conquistou os brasileiros. E ainda teve o México na lista do Top 10, com o thriller de “Desejo Sombrio”. O mundo também aderiu produções brasileiras, com “Modo Avião”, filme que entrou para o Top 10 de 70 países.
BALDE DE LÁGRIMAS
Os lencinhos de papel também fizeram parte deste ano, com muita emoção acontecendo. Em abril, as buscas por “filmes tristes” na Netflix aumentaram quando o longa “O Milagre na Cela 7” foi lançado e ficou 23 dias no Top 10. Além deste, “Se Algo Acontecer.. Te Amo” e “Por Lugares Incríveis” foram algumas das produções mais escolhidas pelos brasileiros.
FANTASIA
Outro grande destaque do ano foi a imaginação, com conteúdos de fantasia. Os brasileiros combateram os inimigos com espadas, abriram portas mágicas. “Locke & Key” e “Carta ao Rei” foram alguns dos títulos mais populares do gênero este ano. E em comparação à 2019, foram assistidos o dobro de anime: Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus foram os favoritos.
À BEIRA DO FOGÃO
Também teve muita gente que aproveitou o tempo em casa para virar chef de cozinha e aprender receitas novas. Os aspirantes a cozinheiros buscaram inspiração na Netflix e procuraram por termos como “cozinha”, “receitas”, “chef” e “comida” durante todo o mês de março, e séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious atenderam à demanda.
AUN...
E para dar aquela esquentadinha no coração, o Brasil assistiu o dobro de romances em comparação à 2019. “A Barraca do Beijo 2”, “Para todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”, “Amor Garantido” e o filme original brasileiro “Ricos de Amor” foram os mais populares da plataforma.
DRAMÁTICOS!
Por fim, a distância da família fez com que a saudade fosse preenchida com histórias familiares complexas (e ficcionais). “A Caminho da Lua”, “Os Irmãos Willoughby” e “Enola Holmes” estiveram entre as produções do gênero mais populares deste ano – e nos prepararam da melhor maneira para sonhar que vai ficar “Tudo Bem no Natal que Vem”, com o filme original brasileiro que encerra o ano com mais festa, diversão e pavê (ou melhor, pacumê).
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen