O repórter Luís Fernando Silva Pinto, que foi demitido da Globo, juntamente com outros profissionais que estavam na emissora há vários anos, se despediu em um vídeo, no ar, durante a programação da Globo News. Falando ao apresentador Heraldo Pereira, Luís Fernando falou sobre o período que trabalhou no grupo e enalteceu o fato de ter conhecido, durante este período, em uma cobertura profissional, sua esposa Lauren, a quem chamou de namorada.
Assista:
Olhos cheios de lágrimas com essa despedida do Fernando. Serei sempre grata a ele. Foi a pessoa que abriu a porta para mim em Washington e que me ensinou muito. Tenho certeza que ele sempre estará bem- com a namorada dele, a Lauren. pic.twitter.com/Y3hdUCxE6h
— Raquel Krähenbühl (@Rkrahenbuhl) December 2, 2020
Experiente, Luís Fernando, de 65 anos, era o correspondente da Globo em Washington, capital dos Estados Unidos, desde 1986. Sua saída é mais um indicativo da tendência da emissora de afastar profissionais que passam de 60 anos.
Além dele, a Globo anunciou a demissão de Cristina Piasentini, Marco Antonio Rodrigues, Sylvia Sayão, Meg Cunha, Maria Thereza Pinheiro e Teresa Cavalleiro. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, fez questão de elogiar todos os profissionais, mesmo sem explicar motivo das demissões.
Ricardo Villela será o substituto de Silvia Faria. Outro nome conhecido, entre os que saíram, é o coordenador das afiliadas de rede, Marco Antonio Rodrigues, que também era comentarista esportivo, e participava de vários programas do SporTV. Ele trabalhou na emissora por 41 anos, e será substituído por Rogério Nery.