Uai Entretenimento

MASTERCHEF

MasterChef desta semana tem uma freira entre os participantes

- Foto:
Os amadores que participam do episódio do MasterChef desta terça-feira (3/11) terão um oponente a mais: nada mais, nada menos que Deus. Isso porque uma das participantes será Lorayne, freira de 33 anos que vai se arriscar na cozinha do reality show e tentará agradar aos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.



A primeira prova dos oito amadores do dia será um dos pesadelos constantes no MasterChef: sobremesa. Eles terão que fazer uma receita de tiramisù, tradicional doce italiano à base de café e mascarpone.

A decisão do vencedor da semana será numa prova de estrogonofe. A receita, usual para muitos brasileiros, terá que ser feita com quatro proteínas diferentes. Os cozinheiros ainda terão que fazer um acompanhamento.


Aylton, 26 anos – O angolano mora há 7 anos no Brasil e promete mostrar no MasterChef os sabores vindos da África.

Camila, 28 anos – A pandemia incentivou a analista de marketing a se arriscar em pratos novos e autorais. É isso que a moça que aprendeu a cozinhar com a avó precisa mostrar no reality show.



João Vítor, 21 anos – A cozinha que o estudante de história mais admira é a saudável. O rapaz cozinha desde a infância, quando tinha a ajuda do tio e da avó.

Lorayne, 33 anos – A freira precisou da ajuda das colegas de congregação para convencer os superiores a liberá-la para participar do programa.

Luiz, 24 anos – O estudante de medicina é o cozinheiro oficial da república onde mora. A especialidade dele é dar toques internacionais a receitas brasileiras.

Marcio, 40 anos – A gastronomia vem do berço na vida de Marcio, filho de boleira e neto de salgadeira. Depois de uma temporada morando na Itália, ele trouxe a influência daquele país para as receitas que prepara.

Mirelle, 48 anos – O sonho de Mirelle é abrir um restaurante intimista, com menu autoral. Depois de criar três filhos, ela acha que pode ter chegado o momento de investir nela mesma.

Rafaela, 33 anos – A tia doceira é a grande inspiração da empresária dona de uma escola de idiomas. Ela costuma viajar com alunos pelo mundo e trazer novas receitas na bagagem.