A equipe da modelo Raissa Barbosa, participante do reality A Fazenda 12, divulgou uma nota nesta sexta-feira (23) afirmando que analisa processar alguns dos colegas de confinamento, que estariam atacando a peoa, que sofre com transtorno de borderline — caracterizado por humor e comportamentos instáveis. "Não queremos que a Raissa receba 'tratamentos especiais', mas o respeito e a dignidade que ela merce", diz o documento.
Na avaliação da assessoria de imprensa da modelo, os "participantes, de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde". "Cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do código civil brasileiro", pontua a equipe da peoa.
saiba mais
A Fazenda: Luiza Ambiel é eliminada e peões comemoram a volta de Mateus Carrieri
He-Man e os Mestres do Universo: enquanto não chega série da Netflix, Mattel relança coleção de bonecos clássicos
Lembra dela? Musa do jornalismo nos anos 1980, Leila Cordeiro está de volta
Eduardo Costa pede fã clubes para eliminarem sua ex, Victória Villarim, da Fazenda
A Fazenda: Biel é o vencedor da Prova de Fogo e tem vantagem na próxima votação
Na quarta-feira (21), Raissa brigou com Mirella e as duas precisaram ser separadas. Foi necessário que Jojo segurasse Raissa e Mariano ficasse entre Mirella, Luiza e Victória, que também avançaram contra a modelo. A funkeira a chamou de "louca", mas a ex-vice-miss-bumbum não aceita o adjetivo.
Já nesta sexta-feira (23/10), em discussão com Luiza Ambiel, Raissa acabou se exaltando e descontando a raiva na porta do banheiro, o que causou danos ao objeto. A briga ocorreu após Luiza acreditar que a mulher estava se distanciando do grupo das meninas e se aproximando do grupo de Biel.
Confira a nota da assessoria:
"Comunicado Assessoria de Imprensa Raissa Barbosa (CO Assessoria de Imprensa)
Diante dos fatos que vem ocorrendo na 'A Fazenda' envolvendo a participante Raissa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde, cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do código civil brasileiro.
Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligencia e tidas como “loucas”.
Sabemos que a Raissa esta em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiatricas similares. Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostaríamos de replica-las aqui, mas tudo esta sendo visto, ouvido e gravado.
Não queremos que a Raissa receba 'tratamentos especiais', mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida."