O jornalista Márcio Gomes, que se tornou a cara da cobertura da Globo no início da pandemia, vai deixar a emissora, após 24 anos. Ele foi anunciado como o novo nome da CNN Brasil, onde, segundo a empresa, reforçará "o caráter multiplataforma da empresa".
Nas redes sociais, Márcio disse que sai em busca de novas experiências. "Num mundo cada vez mais conturbado - e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá - aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor", escreveu.
Márcio lembrou os 24 anos que esteve na Globo e durante os quais esteve à frente dos jornais locais do Rio de Janeiro e de São Paulo, do Jornal Nacional, do Bom Dia Brasil, do Jornal Hoje e do Jornal da Globo. Além disso, ele comandou a cobertura de eleições e da pandemia.
"Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito... e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi - dos colegas, da direção e do público", completou o jornalista nas redes sociais.
Jornalista Márcio Gomes vai tocar um projeto reforçando o caráter multiplataforma da emissora