

Na ocasião, ela citou um suposto "preconceito com carne de porco mal passada" por parte dos jurados e recebeu elogios de Paola Carosella por conta de seus acompanhamentos. O programa em questão foi exibido em 22 de março de 2016 e também conta com o britânico Andrew, outro que retornou ao reality show em 2020, para participar do 7º episódio.
Quando Adriana contou que faria um "rosbife suíno", Ana Paula Padrão estranhou: "Mas você faz como rosbife, meio mal passado? E fica bom? Carne de porco geralmente é bem passada..."
saiba mais
Fogaça questionou: "A gente vai conseguir comer isso?". "Eu espero que sim. A menos que vocês tenham preconceito com carne de porco mal passada", respondeu Adriana.
Paola Carosella se limitou a comer os acompanhamentos, sem tocar na carne. "Tem uma bactéria no porco... Não é questão de preconceito. Eu zelo pela minha saúde. Posso ficar doente", justificou Fogaça, que não tocou no prato. Jacquin foi o único que se arriscou a comer o rosbife suíno, mas provou apenas um pedaço fino da borda, que estava cozido.
Surpreendentemente, Adriana recebeu elogios de Paola: "A farofa está excelente. O molho está muito bom. A cebolinha, adorei a acidez. Tudo está perfeito. Você cozinha muito bem, fez de propósito".
A 'teoria' da jurada remetia a uma declaração da própria Adriana, quando explicou para Ana Paula Padrão o motivo de sua inscrição no MasterChef.
"Na verdade, estou aqui por conta das crianças. Viviam insistindo: 'mamãe, você devia participar'. Gente, não tem a menor chance de eu conseguir entrar. De tanto eles falarem, eu falei: vamos fazer o seguinte. Vou deixar vocês gravarem um vídeo para provar que não tenho a menor chance. E estou aqui!"
"Acho que você é genial. Além de ser bonita e charmosa. Você cozinha bem pra caramba e fez de propósito para não entrar no MasterChef. Queria mostrar pros seus filhos que tinha razão", continuou Paola.
Adriana chegou a reconhecer que errou o ponto da carne de porco: "Infelizmente, agora eu vejo, está bem crua".