O Facebook lançou uma nota de repúdio contra o documentário da Netflix “O dilema das redes sociais”. No filme dirigido por Jeff Orlowski, especialistas em tecnologia e profissionais da área discutem os impactos devastadores do uso exacerbado das redes sociais na vida das pessoas, na sociedade e na democracia.
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Ainda na nota, o Facebook afirma que os criadores do filme "não incluem ideias daqueles que atualmente trabalham nas empresas ou de quaisquer especialistas [que] têm uma visão diferente da narrativa apresentada pelo filme."
Além disso, a empresa disse que o documentário não “reconhece - de forma crítica ou não - os esforços já realizados pelas empresas para resolver muitas das questões que levantam. Em vez disso, contam com comentários daqueles que não estiveram lá por muitos anos.”
O documentário de 93 minutos apresenta entrevistas com ex-executivos do Facebook, Twitter, Google e outras empresas.
Procura por "desativar/excluir" sobe
Depois do lançamento do documentário, uma pesquisa feita pela Decode, empresa de análise e pesquisa em big data, aponta que buscas por “desativar/excluir Facebook” cresceram 250% no Google entre 9 e 29 de setembro.
Os termos “excluir Instagram“; “desativar notificações” e “desativar temporariamente” também estão sendo mais procurados pelos brasileiros, com crescimento de 100%, 110% e 120%, respectivamente.
Os termos “excluir Instagram“; “desativar notificações” e “desativar temporariamente” também estão sendo mais procurados pelos brasileiros, com crescimento de 100%, 110% e 120%, respectivamente.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina