A 12ª edição da A fazenda estreou, na última terça-feira (8), e já teve a primeira polêmica envolvendo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (9), quando o jornalista estava conversando com Juliano Ceglia e falou sobre “meninas muito bem-cuidadas” da casa, opinando, depois, sobre cirurgia bariátrica e Jojo Todynho.
O que o fez ser acusado de gordofobia na internet. A assessoria do peão respondeu, por meio do Instagram, com o vídeo do diálogo legendado, apontando que ele foi respeitoso e diz não aconselhar o procedimento por ser perigoso.
Leia Mais
'A Fazenda 12': quem são os participantes do reality show em 2020A Fazenda: Stéfani Bays chora no quarto após desentendimento com Lipe RibeiroA Fazenda 12: Raissa Barbosa joga água em Biel após ser indicada para a roçaA Fazenda 12: Primeira roça tem Fernandinho Beat Box, Cartolouco, Raissa e RodrigoCartolouco revela bissexualidade durante conversa em 'A Fazenda 12'Alegando sexualização de crianças, internautas protestam contra filme da NetflixTiago Leifert e Hugo Gloss trocam críticas nas redes sociais após polêmica em 'A Fazenda'Em 'Mr. Mercedes', Stephen King mergulha na América profundaFestival de documentários sobre música cria plataforma para exibir 65 filmes'A Fazenda 12': Jakelyne Oliveira ganha 1ª Prova do FazendeiroNovo programa de Angélica, 'Simples Assim' ganha data de estreiaJojo Todynho comentou sobre corpo em outras situações, falando da busca das pessoas por um padrão estético, que pouco está relacionado, de fato, com a saúde. O Twitter da cantora se pronunciou lamentando a fala de Cartolouco, em que relaciona magreza à um bom cuidado físico, dizendo que a artista é muito feliz com a própria aparência e que não cabe a ninguém julgar o que é melhor ou não para ela.
O debate segue nas redes sociais, onde, por um lado, apontam gordofobia na fala de Cartolouco, mesmo depois da resposta da assessoria, por estar avaliando situações de emagrecimento junto a Juliano Ceglia, jornalista e atleta, que comenta ser possível naturalmente, sem a necessidade da cirurgia bariátrica. Por outro lado, usuários também comentam sobre a fala ter sido tirada de contexto e não tem qualquer “tom de preconceito ou discriminação”, conforme citado na publicação do Instagram.